Lista telefônica

Outubro Rosa é marcado por ações em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Outubro Rosa é marcado por ações em Gaspar

03/10/2018
Outubro Rosa é marcado por ações em Gaspar

Conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos que detectam o câncer de mama e o câncer do colo de útero. É com esse objetivo principal que o mundo inteiro se une todos os anos em prol da campanha ‘Outubro Rosa’. Em Gaspar, a cor rosa já está em evidência desde o dia 1º e as ações são realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, prefeitura, empresas e entidades em geral.

A maior parte das ações previstas para o mês são de divulgação. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar vai passar por diversas empresas para orientar a sobre os serviços prestados pela entidade e vender camisetas da campanha, que custam R$20. No dia 10, a Picotex recebe as voluntárias para uma conversa às 16h. Já no dia seguinte, os três turnos da Círculo S/A vão receber as voluntárias. O mês segue com diversas ações e, no dia 25 de outubro, quem vai poder saber mais a respeito da Rede Feminina são as funcionárias da Têxtil Cristina, em Ilhota.

Para o dia 26, estão previstas três ações. Elas serão realizadas na empresa Papinha Baby, na Igreja Evangélica do bairro Coloninha e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bela Vista. Além disso, a Rede vai organizar uma confraternização entre pacientes, funcionários e voluntárias no dia 16; uma ação para as crianças no posto de saúde do bairro Poço Grande no dia 20; e uma caminhada no dia 21 pelas ruas Coronel Aristiliano Ramos, São José e Industrial José Beduschi.

Outro importante ponto que recebe ainda mais atenção neste mês é o agendamento de exames, que pode ser feito na sede da rede, localizada na rua Industrial José Beduschi, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. No dia 24 de outubro, o agendamento será em horário especial: 17h às 19h.

Prefeitura

Proporcionar às mulheres a oportunidade de realizar a mamografia em Gaspar foi uma conquista do prefeito Kleber Wan-Dall, que, neste Outubro Rosa, comemora a melhora nos atendimentos junto à comunidade. “As nossas mulheres, mães e filhas, não poderiam mais perder um dia inteiro de trabalho para realizar este exame em Pomerode. A oferta da mamografia em nosso município está salvando vidas”.

Roberto Pereira, secretário de Saúde, destaca que a pasta vem fazendo melhorias que possibilitam a ampliação do atendimento às mulheres. “Durante todo o mês de outubro, vamos intensificar a divulgação da importância da prevenção do Câncer em nosso município, levando informações e ações para os bairros”.

Além da Rede Feminina, a Prefeitura de Gaspar está com uma série de ações durante o mês de outubro. Confira:

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.