Lista telefônica

Passeio ciclístico movimenta Gaspar no sábado - Jornal Cruzeiro do Vale

Passeio ciclístico movimenta Gaspar no sábado

18/05/2018
Passeio ciclístico movimenta Gaspar no sábado

A terceira semana de ações Maio Amarelo trata de um assunto bastante conhecido pelos gasparenses: a bicicleta. Apesar da pequena quantidade de faixas que tornam a locomoção dos ciclistas mais segura, pouco mais de 12 mil metros em todo o município, muitos gasparenses usam a bicicleta como meio de locomoção. Por isso, o Maio Amarelo lembra a população que, assim como carros, motocicletas e pedestres, as bikes também fazem parte do trânsito.

Pensando em conscientizar ainda mais a população sobre as regras de trânsito que envolvem as bicicletas, neste sábado, dia 19 de maio, a Associação Bike Segura promove, em parceria com a Diretoria de Trânsito, um passeio ciclístico. “O objetivo é mostrar que o trânsito não é feito apenas de automóveis. Não podemos entender a bicicleta como mero metal, mas sim como meio de transporte do ciclista”, destaca Valmor Vargas, um dos administradores da Bike Segura.


A grande concentração dos ciclistas para o passeio de sábado será às 19h, na Praça Getúlio Vargas. A ação é indicada para crianças, jovens e adultos e não é necessário realizar inscrição antecipada.

 

Edição 1851

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.