Lista telefônica

Pavimentação da rua Vidal Flávio Dias começa a ser discutida - Jornal Cruzeiro do Vale

Pavimentação da rua Vidal Flávio Dias começa a ser discutida

10/05/2018
Pavimentação da rua Vidal Flávio Dias começa a ser discutida

Há mais de 15 anos os moradores da rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo, esperam pela pavimentação completa do trecho que dá ligação a uma das rodovias mais importantes do estado: a BR 470. Mas, segundo a Prefeitura de Gaspar, o fim da poeira e da lama pode estar próximo de acabar. Isso porque desde outubro de 2017, empresários e moradores buscam uma solução para o problema junto ao Executivo Municipal.

No dia 3 de maio, o prefeito Kleber Wan-Dall recebeu em seu gabinete alguns moradores da rua para explicar como está o andamento do projeto de pavimentação, que será dividido em duas etapas, sendo a primeira através de uma parceria da Administração Municipal com os empresários. Conforme explica o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd, o primeiro trecho irá compreender aproximadamente 1,9 quilômetros, começando da entrada da via, na BR 470, sentido bairro. Segundo Gevaerd, a intenção é concluir o projeto até o fim deste mês. “Recentemente tivemos uma conversa com os empresários. Mostramos para eles os resultados da sondagem e os custos estimados com terraplanagem, drenagem e pavimentação. Estamos avançando”.

Para o prefeito, o primeiro passo foi dado. “Nosso compromisso é entregar os projetos para a comunidade. Hoje temos a oportunidade de iniciar quase dois quilômetros desta via tão importante para Gaspar. Estamos empenhados e trabalhando para resolver essa antiga demanda do Belchior Baixo”.

Os 2,4 quilômetros restantes da rua ainda não possuem projeto. A Secretaria de Planejamento deve apresentá-lo à comunidade até setembro deste ano. Para o morador Salesio Cardoso, a obra irá trazer qualidade de vida para as pessoas. “Espero que assim que os projetos forem finalizados, seja iniciada a pavimentação. Não aguentamos mais tanto pó. Queremos abrir nossas janelas de casa”, desabafa.

O início

A primeira parte da rua foi pavimentada em 2006. A obra foi feita da Capela Santa Catarina até à ponte sobre o ribeirão Belchior com recursos próprios do município e também com recursos do governo do estado, além de um financiamento junto ao Badesc. Já em 2009, a segunda parte da pavimentação foi concluída, ligando a Rua Vidal Flávio Dias à Rua Antônio Benedito de Amorim. Por último, em 2011, foi entregue à comunidade o trecho entre a ponte sobre o ribeirão Belchior até o fim da rua, ligando a via à BR 470.

 

Edição: 1850
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.