Lista telefônica

PL quer obrigar divulgação de informações sobre Conselhos Municipais - Jornal Cruzeiro do Vale

PL quer obrigar divulgação de informações sobre Conselhos Municipais

09/07/2018

Entra em tramitação na sessão desta terça-feira, dia 10 de julho, o Projeto de Lei 48/2018, de autoria dos vereadores Cícero Giovane Amaro e Wilson Lenfers, ambos do PSD. Segundo o texto, deve se tornar obrigatória a divulgação de informações dos Conselhos Municipais no Portal da Transparência.

O PL prevê que seja divulgada a lista completa dos Conselhos Municipais contendo os nomes dos integrantes, contatos e entidades representadas. Além disso, deverão ser disponibilizadas as atas das reuniões e as resoluções aprovadas. De acordo com os vereadores, o objetivo é fortalecer e facilitar a participação da comunidade. “Os conselhos, embora ferramentas de participação popular importantes, são instâncias pouco divulgadas. Consequentemente, ficam invisíveis para boa parte da população e, por isso, necessitam de maior transparência”, destacam.

 

Edição: 1859

 

Comentários

Paulo
09/07/2018 19:06
Já que os vereadores querem tornar tudo tão transparente, que tal eles começarem a divulgar no portal da transparência as reuniões que eles fazem nos gabinetes, com os nomes dos envolvidos e a ata. Chega de eles "trabalharem" apenas nos bastidores. E eles são bem pagos para ter apenas uma sessão apenas na semana. O que eles fazem no restante da semana?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.