Polícia recupera caminhões e carga roubada em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia recupera caminhões e carga roubada em Gaspar

15/09/2018
Polícia recupera caminhões e carga roubada em Gaspar

Uma ação policial iniciada há cerca de dois meses e finalizada esta semana resultou na prisão em flagrante de um homem e na localização de carga e semirreboques roubados. Tudo aconteceu há 10 quilômetros do Centro de Gaspar, em um local denominado ‘Chácara Refúgio’. Segundo o delegado Osnei de Oliveira, da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o local é de difícil acesso e não possui sinal de GPS e celular, o que dificultou o rastreio inicial da carga e dos veículos.

Cândido Mariano Rondon Gonzaga, de 60 anos, mais conhecido como Candinho, era o receptor e cuidava das cargas e caminhões roubados. Ele recebeu voz de prisão. Na chácara, a polícia encontrou um local utilizado no desmanche de veículo, rádios comunicadores, bloqueador de sinal de GPS, luneta e veículos vans utilizadas na distribuição das cargas roubadas.

As investigações seguem buscando a identificação dos outros envolvidos na ação criminosa.

Veículos recuperados

Chegando ao local a polícia encontrou três caminhões semirreboques. O primeiro foi furtado no início deste mês, em São José dos Pinhais, no Paraná. Ele era refrigerado e, no momento do furto, estava com uma carga avaliada em R$172 mil. Parte da carne roubada ainda estava no caminhão.

O segundo semirreboque baú recuperado havia sido furtado em junho, na cidade de Juquitiba, em São Paulo. Na ocasião, ele estava carregado com produtos alimentícios.

Já o terceiro caminhão recuperado estava com início de adulteração. A polícia trabalha na identificação da origem do veículo.

Além dos caminhões, foi encontrado um automóvel Pajero completamente desmontado. O veículo foi identificado após minuciosa análise.

 

Edição 1868
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.