Policiais Militares salvam criança - Jornal Cruzeiro do Vale

Policiais Militares salvam criança

24/05/2019
Policiais Militares salvam criança

O que era para ser uma ronda habitual se transformou em um grande momento para uma dupla de policiais militares. Na tarde de quinta-feira, dia 23 de maio, o soldado Wyllian e o cabo Márcio, ambos da PM de Gaspar, foram abordados na rua Anfilóquio Nunes Pires por uma mãe com uma criança desacordada. A menina de um ano e quatro meses estava com os lábios roxos e em parada cardiorrespiratória. Imediatamente os policiais iniciaram os procedimentos de desobstrução e a criança voltou a respirar. Porém, ainda com dificuldades.

Sendo o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, o mais próximo do local em que estavam, a guarnição seguiu para a Casa de Saúde com a mãe e a menina. No caminho, ela teve outra parada e voltou a respirar devido os procedimentos realizados pelos policiais. Chegando no hospital, a médica de plantão assumiu o caso.

Conforme conta a mãe da menina, ela estava em casa com a filha quando a criança começou a passar mal. Imediatamente ele seguiu para a casa da sogra e as duas saíram em busca de socorro. Foi neste momento que avistaram a viatura da PM e pediram socorro. Com medo de que a menina pudesse não aguentar até a chegada da ambulância, resolveram que seria melhor os policiais levarem a criança ao hospital.

 

Edição: 1902

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.