Lista telefônica

Ponte do Vale será interditada por 25 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Ponte do Vale será interditada por 25 dias

10/01/2017
Ponte do Vale será interditada por 25 dias

Apenas 18 dias após a inauguração, realizada em 23 de dezembro, a Ponte do Vale Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona será interditada. A interdição vai acontecer na madrugada de quarta-feira, 11 de janeiro, e foi noticiada à imprensa na manhã de terça, dia 10, durante coletiva de imprensa com o Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-all.

Durante a coletiva, foram expostos os motivos da interdição e o prefeito enfatizou que a segurança da população é um dos principais motivos para que a medida fosse tomada. “Foi uma decisão bem pensada. Decidi, junto ao secretariado, depois de muitas conversas e de uma maior interação sobre o assunto, que interditar a ponte é o melhor a se fazer”.

Além da garantia da segurança dos usuários, Wan-Dall aponta outras justificativas, como a necessidade de execução das juntas sem trepidação; o resguardo da durabilidade da obra; a garantia técnica e contratual do serviço; a preservação da qualidade do equipamento público; e a minimização de custos futuros com manutenção.

Responsável pela obra

Mauro Oliveira, representante da empresa Aterpa M. Martins, responsável pela construção da ponte, explica melhor a situação. “A ponte não tem total condição para exercer a sua função. Há detalhes importantes e indispensáveis para a sua conclusão. As mais importantes são a execução das juntas de dilatação e a prova de carga”, argumenta.

Ele reitera que se fazem essenciais a pavimentação da interseção junto a Rodovia Francisco Mastella, a conclusão da interseção da rua Pedro Simon, a passagem da fiação e ativação da iluminação, execução das calçadas, a segunda camada da pavimentação da rampa da margem direita, a sinalização viária e a limpeza geral da obra. Ainda de acordo com Oliveira, a interdição levará 25 dias, porém, a conclusão total da obra acontecerá em 45. “É provável que encerremos os serviços no fim de fevereiro”.

A medida imediata de interdição foi tomada o mais rápido possível para aproveitar o período de férias da comunidade gasparense e o menor fluxo de veículos pelo local. A passagem de pedestres e ciclistas permanece aberta.

Inauguração

A Ponte do Vale foi inaugurada no dia 23 de dezembro, em solenidade no Ginásio João dos Santos. Após os discursos, a comunidade presenciou a primeira passagem pela ponte, feita pelo então prefeito da cidade, Pedro Celso Zuchi.

No dia da inauguração, Zuchi garantiu que a ponte ficaria livre para o tráfego de veículos e que seria interditada esporadicamente. Agora, a via será fechada para o trânsito para as últimas etapas sejam concluídas e para que a comunidade tenha total segurança ao trafegar pela ponte.

 

 

Edição 1783
 

Comentários

Anonimo
12/01/2017 16:51
Boa tarde, eu não concordo com o fechamento, antes a ponte do centro fico aberto uma lado e não fecharam, agora quem mora no bairro lagoa e Blumenau vai ter dar a volta novamente, isso sim é uma vergonha. O prefeito anterior nem deveria ter inaugurado, pois assim a população começou a utilizar e nem tivemos o gosto de ficar com a ponte um mês funcionando que o prefeito atual Fechou... Para ele fechar não vai mudar a vida dele pois ele não depende mais quem depende.
Jose eduardo
11/01/2017 15:21
Bom dia
Concordo plenamente, uma vergonha está ponte nunca deveria ter sido inaugurada, haja vista que falta muita coisa para deixa-la pronta.
Outra coisa que a atual administração deve começar a olhar é referente a coleta seletiva, que a vinte anos a cidade vem reciclando e está sendo tudo levado pro aterro junto com o lixo orgânico, cadê o respeito a comunidade em geral que recicla e ao meio ambiente.
EDSON MAFRA
10/01/2017 17:43
Inaugurar uma ponte inacabada, só no Brasil mesmo

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.