Lista telefônica

Prefeitos de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves fazem Cadastro Biométrico - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitos de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves fazem Cadastro Biométrico

06/12/2017
Prefeitos de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves fazem Cadastro Biométrico

O último mês do ano começou de forma positiva para o Cadastro Biométrico na 064ª Zona Eleitoral, que engloba os serviços de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves. Isso porque os prefeitos de cada uma das cidades aproveitou a primeira segunda-feira do mês para realizar o procedimento.

Agora, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, faz parte dos mais de 300 gasparenses que já passaram pelo Cartório Eleitoral para realizar o cadastro biométrico em dezembro. O dado refere-se aos cadastros feitos nos primeiros cinco dias deste mês. Em Ilhota, esse número está em 81 e, em Luiz Alves, 10.

Ao todo, o Cadastro Biométrico das três cidades já atingiu 13.567 pessoas. Os números são contados desde o mês de abril até o dia 5 de dezembro, quando a última tabela foi repassada pelo responsável pelo Cartório Eleitoral.  

Como fazer?

Para fazer o Cadastro Biométrico há dois caminhos. Através do agendamento, o eleitor deve acessar o site www.tre-sc.jus.br e escolher o melhor horário. O atendimento para quem realizar o agendamento prévio será feito na hora marcada. Já para quem optar por pegar fila, o eleitor estará sujeito a esperar o próximo horário de atendimento vago. O processo leva aproximadamente 12 minutos para ser concluído e é imprescindível que o eleitor apresente o RG e um comprovante de residência atual.

Vantagens

Além da segurança do eleitor, os dados repassados no Cadastro Biométrico vão servir para a implementação do Documento Nacional de Identificação (DNI), que terá em um único documento dados biométricos e civis, como RG, CPF, CNH e Título de Eleitor.

 

Edição 1830
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.