Lista telefônica

Prefeitura de Gaspar assina mais cinco projetos do FIA - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar assina mais cinco projetos do FIA

30/07/2018
Prefeitura de Gaspar assina mais cinco projetos do FIA

Focar nas crianças e adolescentes de Gaspar com o objetivo de combater o uso de drogas e promover práticas saudáveis. Esse é o objetivo dos cinco projetos socioeducativos que foram assinados no dia 26 de julho pela prefeitura de Gaspar, por meio da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao todo, são quase R$ 300 mil de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Gaspar (FIA) destinados para dois projetos apresentados pela Cruz Azul do Brasil; dois projetos apresentados pela Detalhe Teatro e um projeto apresentado pela Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Angélica Costa.

Conheça os projetos

A entidade Cruz Azul no Brasil vai realizar duas ações no município: uma capacitação com seminário que terá como foco a prevenção às drogas para cerca de 100 profissionais que vão trabalhar com os jovens de Gaspar, além de um acampamento de prevenção que deve reunir 100 adolescentes em vulnerabilidade social.

Já a companhia Detalhe Teatro vai promover 96 apresentações teatrais em 21 escolas do município, atingindo mais de cinco mil alunos. O segundo projeto da Detalhe Teatro “Arte para a Infância e Adolescência”, vai realizar oficinas socioeducativas de teatro, teatro de bonecos, musicalização, dança e artesanato.

O último projeto aprovado e assinado foi apresentado pela Associação de Pais e Professores (APP) da Escola de Educação Básica Angélica Costa, localizada no bairro Margem Esquerda. O projeto “Tecnologia Robótica” vai oferecer oficinas de robótica para os alunos de período integral do educandário.

Conforme o secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin, o FIA vem ganhando mais atenção do governo. “Desta forma podemos desenvolver ações sociais e educativas para os nossos jovens. Os nossos servidores estão comprometidos com a proposta e o processo para novas ações tem tido bons resultados. Quem ganha com isso são os nossos estudantes”.

Já o prefeito Kleber Wan-Dall salientou que ações voltadas para crianças e adolescentes refletem diretamente no desenvolvimento de Gaspar. “Todos os cinco projetos são de organizações da sociedade civil. Essas entidades terão acesso a recursos e poderão desenvolver ações voltados para as nossas crianças e adolescentes. É fundamental e importante esse envolvimento com os nossos jovens”.

 

Edições: 1862

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.