Lista telefônica

Prefeitura de Gaspar quer implantar plano de cargos e salários para os servidores - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar quer implantar plano de cargos e salários para os servidores

12/04/2018
Prefeitura de Gaspar quer implantar plano de cargos e salários para os servidores

O plano de cargos e salários dos servidores da Prefeitura de Gaspar é um tema que gera muita repercussão. Pensando em motivar e dar mais segurança aos servidores, o prefeito Kleber Wan-dall assinou no final da manhã de quinta-feira, dia 12 de abril, um contrato com a empresa Véli Soluções em Recursos Humanos, que vai analisar a situação dos servidores da prefeitura para que, então seja criado um plano de cargos e salários que condiz com a realidade do município.

O contrato tem o valor de R$149 mil e é válido para o período de um ano. Nesses 12 meses, uma equipe composta por quatro consultores em contato direto com os servidores vai conversar com todos os setores municipais para atender a demanda dos servidores. De acordo com Werner Kurth, diretor executivo da empresa, os trabalhos serão divididos em quatro macro etapas. “Vamos avaliar quatro quesitos importantes: organização estrutural, remuneração, carreira e desempenho. Ao final, teremos um resultado para que se possa criar o plano de cargos e salários”.

Na primeira macro etapa, será realizada a revisão da estrutura organizacional da prefeitura. É nesta parte que será avaliada se a composição está de acordo com a realidade e demanda do município. Já na segunda etapa serão analisados os vencimentos, abonos e demais remunerações dos servidores. Depois, será a vez de identificar os servidores que possuem desempenho diferenciado. E, por último, a quarta macro etapa será a responsável pela construção de uma ferramenta que avalie o desempenho dos servidores. “Como acabamos de assinar o contrato com a prefeitura, ainda não sabemos quanto tempo ao certo vamos levar para finalizar o trabalho. Nosso contrato é de um ano e precisamos de, no mínimo, oito meses para deixar tudo pronto”, afirma Werner.

Após a elaboração, o plano de cargos e salários será enviado para a Câmara de Vereadores de Gaspar e votado pelos vereadores. Para o prefeito Kleber Wan-Dall, este é um passo muito importante. “Não podemos pensar somente no hoje. Temos que pensar em como será daqui a 10, 15 anos. Queremos que os servidores se sintam motivados em trabalhar para a prefeitura e que não pensem em prestar concurso para outro cargo. Essa análise deve ser extremamente técnica e, por isso, contratamos pessoas especializadas para trabalhar em cima do plano de cargos e salários”.

Previdência

Segundo o Secretário de Administração e Fazenda, Roberto Pereira, outro ponto importante sempre apontado pelos servidores é o regime próprio de previdência. “Aprovando o plano de cargos e salários vamos conseguir fazer o regime de previdência própria. Já analisamos a situação e, com ela, Gaspar teria uma economia mensal de R$500 mil”, afirma.

 

Bootstrap Slider
 

 

Edição: 1846

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.