Lista telefônica

Projeto de comedouros para animais de rua se espalha no Distrito do Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto de comedouros para animais de rua se espalha no Distrito do Belchior

06/07/2018
Projeto de comedouros para animais de rua se espalha no Distrito do Belchior

Por jornalista Franciele Back

Desde o início desta semana, os animais de rua abandonados no Distrito Belchior podem contar com mais um ponto para se alimentar. Isso porque a proprietária de uma academia localizada no bairro, Marciele Alessandra Ouriques, aderiu ao projeto iniciado pelos alunos do primeiro ano da Escola Municipal Belchior, com a coordenação da professora Vanessa Resende Fogaça.

Conforme explica Marciele, os comedouros são feitos com canos de PVC e foram divididos em dois recipientes, o de água e o de ração. “Seria desumano de minha parte vê-los revirando o lixo e não fazer nada. Eles também sentem fome. Essa ação fala muito sobre o amor ao próximo e acredito que estou fazendo a minha parte. Quem quiser ajudar, é só encher os recipientes de ração e água. Se todos ajudarem com certeza vamos ter um lugar melhor para viver”.

O município

Em Gaspar, a prefeitura iniciou em outubro de 2017 a castração solidária em animais de pessoas de baixa renda no município. O projeto tem como objetivo controlar a reprodução de cães e gatos.

Segundo o secretário de Agricultura e Aquicultura André Waltrick, desde o ano passado aproximadamente 700 animais já foram castrados por meio do programa. Conforme ele explica, a ideia é realizar 200 castrações a cada dois meses. “Queremos castrar ainda esse ano pelo menos mais 600 animais. O projeto tem a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina e agora é uma ação permanente na cidade”.

 

Edição 1858

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.