Projeto do Rotary Club vai construir canil para abrigo de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto do Rotary Club vai construir canil para abrigo de Gaspar

20/03/2019

Prestar serviços humanitários, promover a paz e levantar valores éticos. Motivados por esses e tantos outros ideias, os integrantes do Rotary Club fazem a diferença ao redor do mundo.

Em Gaspar, por exemplo, os voluntários acabam de concluir mais uma etapa do projeto ‘Mãos para o futuro’. Na noite de terça-feira, dia 19 de março, a diretoria apresentou o cronograma de ações referentes à construção de um canil no abrigo São Francisco, no bairro Lagoa. A reunião aconteceu no auditório do Raul’s Hotel e, de acordo com Franciele Cristine Cordeiro, presidente do Rotary de Gaspar, o objetivo é dar procedimento ao que foi iniciado há cerca de um ano. “A campanha de arrecadação das tampinhas de plástico rendeu mais de uma tonelada no ano passado. Nesse começo de 2019, conseguimos mais 430 quilos do material. A gente vende para a reciclagem e o dinheiro arrecadado está sendo guardado para ajudar animais de rua e seus protetores”.

Durante o encontro, o foco foi especificamente o levantamento topográfico e condicionantes físicas da construção. “A gente já havia feito a colheita de informações e dados legais junto da prefeitura e cartório, em janeiro e fevereiro. Desta vez, fomos um pouco mais a fundo. Queremos que os voluntários e toda Gaspar estejam cientes da importância de colaborar nessa iniciativa”, explica.

O abrigo São Francisco cuida de aproximadamente 260 cães. Após a execução do projeto, esses animais vão ter uma estrutura melhor para viver.

Próximos passos

Está agendado para os próximos meses o desenvolvimento do anteprojeto arquitetônico com apresentação de forma, estrutura e, se necessário, intervenções ao projeto. Para junho, o Rotary pretende reunir todos essas questões e expor o projeto novamente ao clube. Apesar disso, o prazo para alterações e a finalização dos projetos executivos se estende até julho.

Em agosto, será feito um levantamento orçamentário. Posteriormente, nos meses de setembro, outubro e novembro, os voluntários vão intensificar as estratégias de marketing para a materialização do projeto. Para ambas as etapas, o clube busca por parcerias da comunidade. O lançamento oficial do projeto deve acontecer em dezembro. E, se tudo transcorrer conforme programado, a construção do canil deve ser colocada em prática em 2020.

 

Edição 1893

Comentários

Carlos
21/03/2019 13:42
Enquanto vcs tratarem bicho como gente e gente como bicho.nunca vamos ser gente.vao fazer algo para o seres humanos .meu deus q mundo nos estamos

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.