Lista telefônica

Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta sexta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta sexta-feira

09/10/2018
Propaganda eleitoral do 2º turno começa nesta sexta-feira

A partir de sexta-feira, dia 12, recomeça a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Ela seguem até dia 26 de outubro, antevéspera da votação do 2º turno, que acontece no dia 28. Os programas serão transmitidos de segunda-feira a sábado, em dois horários por dia.

Além da disputa para presidente entre Fernando Haddad, do PT e Jair Bolsonaro, do PSL, haverá também 2º turno para o governo em 13 estados e no Distrito Federal. Em Santa Catarina, a disputa está entre Gelson Merísio, do PSD e Comandante Moisés, do PSL.

Os candidatos a presidente terão cinco minutos cada um para divulgar suas propostas. No rádio os horários serão: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. O mesmo se aplica aos candidatos ao governo do Estado, que também terão 5 minutos cada um.

A ordem de veiculação da propaganda de cada partido ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito será definida por sorteio da Justiça Eleitoral. Nos próximos dias, terá a primeira propaganda aquele que foi veiculado por último na véspera. As demais seguem a ordem do sorteio

A lei proíbe a veiculação de propaganda que degrade ou ridicularize os candidatos, com punição prevista em perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte para o partido ou coligação que cometer a infração.

Segundo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período de 12 a 26 de outubro, as emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura também reservarão, para cada cargo em disputa, 25 minutos, de segunda a domingo, nos quais serão veiculadas inserções de 30 e 60 segundos.

 

Comentários

ACACIO
10/10/2018 10:55
PRECISAMOS RESGATAR DO PASSADO OS VALORES DA FAMÍLIA DA SOCIEDADE, NÃO PODEMOS MAIS CONVIVER COM TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO, CORRUPÇÃO, APADRINHAMENTO NOS CARGOS PÚBLICOS E A SOCIEDADE PAGANDO ALTOS IMPOSTOS.
NESTE SEGUNDO TURNO VAMOS MUDAR O BRASIL PARA QUE POSSAMOS RESGATAR OS VALORES PARA UM BRASIL DIGNO DOS BRASILEIROS.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.