PSDB comemora 30 anos em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

PSDB comemora 30 anos em Gaspar

14/06/2019

O Partido da Social Democracia Brasileira foi fundado em 25 de junho de 1988 pelo então Senador Mário Covas. Com quase 31 anos de história no Brasil, o partido já elegeu, por duas vezes, um presidente da república: Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003.

Em Gaspar, o PSDB celebra 30 anos de fundação com solenidade festiva. Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, filiados e simpatizantes vão se encontrar no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar, a partir das 19h30, para momentos de homenagens e lembranças das três décadas de histórias.

Atualmente, o partido tem, em Gaspar, 400 filiadas. Conforme afirma o presidente Jorge Pereira, o PSDB sempre teve papel fundamental na política gasparense. “Nesses 30 anos de existência, o partido sempre se manteve ativo na defesa da social democracia, com nomes fortes disputando o processo eleitoral. Falo não somente a nível federal e estadual, mas também municipal, como foi o caso de Mário Pera, Andreia Nagel e Amadeu Mitterstein”.

A comemoração

A cerimônia em comemoração aos 30 anos do PSDB de Gaspar promete reunir diversos tucanos. Estão confirmadas as presenças do presidente fundador do PSDB em Gaspar, Mário Pera; a deputada Federal Geovania de Sá; o ex-senador Dalírio Beber; o coordenador regional do partido, Marco Wanrowsky; além dos deputados estaduais Vicente Caropreso e Marcos Vieira.

Única representante na Casa de Leis

A vereadora Franciele Back é única representante do partido na Câmara de Vereadores de Gaspar. Hoje com 26 anos, ela conta que se filiou ao partido aos 16 e afirma que fez por acreditar na ideologia tucana. “O PSDB foi meu primeiro e único partido de filiação. Me filiei por ideologia e por vontade própria, porque acredito na Social Democracia Brasileira e percebo que o PSDB faz parte da história do Brasil e das conquistas que tivemos. Temos grandes líderes, temos trajetória e, acima de tudo, temos propostas. Sou tucana de coração”, declara Franciele.

 

Edição: 1905

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.