Lista telefônica

Quadra poliesportiva é reinaugurada na Escola Vitório Anacleto Cardoso - Jornal Cruzeiro do Vale

Quadra poliesportiva é reinaugurada na Escola Vitório Anacleto Cardoso

14/02/2018
Quadra poliesportiva é reinaugurada na Escola Vitório Anacleto Cardoso

Uma quadra poliesportiva moderna, ampla, bem estruturada e do jeito que merecem os estudantes da Escola Vitório Anacleto Cardoso, localizada no Porto Arraial, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Na manhã de quarta-feira, 14 de fevereiro, o espaço foi reinaugurado durante cerimônia na presença do corpo docente da instituição de ensino, alunos, pais e representantes do Executivo e Legislativo municipal. Na oportunidade, a escola recebeu também a entrega de materiais esportivos que serão utilizados nas aulas de Educação Física.

Diretora do educandário, Ângela Evelise Zimmermann Alves afirma ser privilegiada por fazer parte desse momento junto da comunidade escolar. “Nossos alunos são a razão de tudo isso. É por eles que nós lutamos. Estou muito feliz em saber que todas essas crianças e adolescentes vão desfrutar de uma quadra segura e que oferece mais qualidade nas aulas de Educação Física”.

A diretora destaca ainda o comprometimento da Associação de Pais e Professores (APP) com os projetos que beneficiam a escola. “Eu vejo amor, cautela, respeito e sabedoria por parte dos membros da nossa APP. Sem eles, teríamos que esperar mais para alcançar esse resultado. Parabéns pela garra e obrigado por contribuírem para o desenvolvimentos de centenas de jovens”.

De acordo com o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, a reinauguração da quadra poliesportiva vai trazer resultados rapidamente à escola. “Um espaço que promete unir esporte, educação e a construção da sabedoria. Acredito na utilização desse ambiente saudável para a formação de cidadãos honestos e preparados para o mundo lá fora”.

Durante a cerimônia, quem também fez uso da palavra foi a secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti. “Essas melhorias foram mais do que necessárias. Considero a reinauguração desta quadra um grande paço para Gaspar. Quero parabenizar a equipe de trabalhadores dessa escola, pois os alunos daqui são muito educados e prestativos. A Escola Vitório Anacleto Cardoso é empenha e sempre apresentou resultados positivos”, enfatizou.

A quadra

Com a reforma, o chão da quadra foi lixado e recebeu pintura com tinta impermeável que facilita a limpeza e conservação. Além disso, o espaço agora tem demarcações que auxiliam no ensino de diversas modalidades esportivas como futsal, handebol, voleibol e basquete. O custo da melhoria foi de aproximadamente R$ 25 mil.

O valor, arrecadado através de patrocínio, e inclui material e mão de obra. Uma das responsáveis pela benfeitoria, Edna Dias, afirma que foi um prazer ajudar. “Meu marido faz parte da Associação de Pais e Professores e nossa filha estuda aqui. Queremos que a escola esteja cada vez melhor para receber os alunos. Ficamos felizes em poder ajudar”, revelou.

 

Edição 1838

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.