Renovação com experiência - Jornal Cruzeiro do Vale

Renovação com experiência

14/11/2008

30PQ.jpgEleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB, Raul Schiller assume a Câmara de Vereadores de Gaspar a partir de 2009 como o segundo vereador mais votado no pleito de 5 de outubro. Para o vereador, o contato com a comunidade e o envolvimento com trabalhos comunitários - ele foi presidente da Associação de Moradores do bairro Figueira e presidente da APP da Escola Dolores Krauss - ajudaram a conquistar os 1053 votos. Raul Shiller trabalha na Celesc há mais de trinta anos. Foi chefe da Agência de Gaspar de novembro de 2004 a março de 2008. Atuou como diretor do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários por nove anos e foi Secretário de Planejamento, Transportes e Obras em 2000 e suplente de vereador em 1997/2000 e 2005/2008.

01 - O senhor foi o segundo vereador mais votado no pleito de 5 de outubro, recebendo 1.053 votos. O senhor esperava por essa votação tão expressiva? A que fator o senhor atribui esta preferência do eleitor?
Raul - Na eleição de 2004 obtive 591 votos e no dia seguinte já iniciei o trabalho com vistas a eleição de 2008, e quando lancei meu nome como pré-candidato em junho/2008, existia a expectativa de poder dobrar a votação anterior, e a votação chegou próxima a esta projeção. A confiança dos eleitores que haviam votado na eleição anterior, ampliando a base eleitoral através de contatos mais freqüentes com a população, e muitas pessoas e diversas lideranças me apoiando de forma espontânea e que se engajaram na minha campanha pedindo os votos em todos os bairros do município de Gaspar, a atuação por seis meses como vereador e a experiência e o histórico de serviços prestados à comunidade apresentados aos eleitores, foram fundamentais para alcançar a votação conquistada.

02 - O senhor já assumiu a Câmara de Vereadores como suplente. Quais são suas expectativas para os quatro anos de trabalho como vereador titular?
Raul - Tenho uma grande responsabilidade pela votação recebida no meu bairro e em todo o município, e pretendo trabalhar para corresponder a esta expectativa dos eleitores. Como houve uma renovação total dos vereadores, a experiência de ter atuado como suplente será importante neste início da legislatura. Nestes quatro anos como vereador vou trabalhar para que possamos, com tranqüilidade, apreciar os projetos encaminhados pelo Executivo, discutindo, analisando, votando e aprovando todos os projetos de interesse e em benefício da população que representamos. Vou apresentar indicações para que se estabeleçam prioridades de ações do executivo em algumas áreas de atuação. Vou também trabalhar no sentido de que não percamos as oportunidades de o município buscar recursos estaduais e federais, bem como que os prestadores de serviços públicos atendam a todos os munícipes, poderia destacar aqui a telefonia, entre outros.

03 - Em Gaspar o PMDB é um grande adversário político do PT. Na Câmara, o senhor será um fiscalizador dos atos do prefeito?
Raul - O PMDB concorreu nesta eleição apresentando propostas para a população de Gaspar. Fiscalizar os atos do prefeito e todo o poder executivo é atribuição do vereador. A fiscalização que será exercida na Câmara será importante, tanto para a transparência dos atos do prefeito como para o trabalho do vereador.

04 - O PMDB, na atual administração, elegeu cinco vereadores. Para a próxima legislatura, elegeu apenas dois. A responsabilidade aumenta dentro do partido, já que o PMDB sofreu grandes baixas?
Raul - O PMDB elegeu dois vereadores que como suplentes atuaram na atual legislatura. Eu e o vereador eleito Kleber Wan Dall representamos a renovação com experiência dentro do partido, e temos importantes contatos e apoios de lideranças regionais, estaduais e federais, que serão importantes para o município de Gaspar e o PMDB de Gaspar. Como vereadores, vamos novamente fortalecer o partido, trazendo novas lideranças e restabelecendo a força e a união que sempre foram características do PMDB.

05 - Quais ações o senhor considera prioritárias para o início dos trabalhos no Poder Legislativo?
Raul - A escolha da mesa diretora e a composição das comissões internas devem ser prioridades neste início de legislatura, além dos projetos urgentes que o Executivo deve encaminhar para a Câmara, de modo a dar solução para problemas que sabemos precisam ser enfrentados.

06 - Qual é o seu principal projeto para defender na Câmara de Vereadores?
Raul - Vou defender e propor sempre projetos que tragam benefícios e soluções efetivos para a nossa cidade, os bairros e o cidadão. Vou propor alterações em leis que não atendem o seu objetivo ou não são eficazes, por exemplo: a COSIP todos pagam mas nem todos são atendidos, a TAXA DO LIXO nem todos que são atendidos pagam, a FILA DO BANCO continua, se não é possível cumpri-la, vamos adequá-la à realidade e ao que é possível cumprir.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.