Reurbanização da Bonifácio Haendchen será debatida durante Audiência Pública - Jornal Cruzeiro do Vale

Reurbanização da Bonifácio Haendchen será debatida durante Audiência Pública

15/03/2019
Reurbanização da Bonifácio Haendchen será debatida durante Audiência Pública

Passados mais de 26 meses da atual gestão, a administração municipal ainda não atendeu uma das reivindicações mais antigas dos moradores do distrito Belchior: a reurbanização da rua Bonifácio Haendchen. Segundo a Secretaria de Planejamento, o projeto dos poucos mais de 4 quilômetros vem sendo trabalhado desde janeiro de 2017, porém, ainda aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal.

A demora para a realização de uma obra tão importante para a comunidade do Belchior é tema de cobranças diárias dos moradores com a vereadora do bairro, Franciele Back (PSDB). Para proporcionar um momento de debate entre autoridades e a comunidade, a vereadora solicitou uma Audiência Pública para que o assunto seja discutido. A reunião será no dia 11 de abril, às 19h30, na Escola Frei Policarpo, localizada na rua Bonifácio Haendchen, número 4400, no Belchior alto. “Este é o momento da administração municipal mostrar o que está sendo feito para garantir a realização da obra e, mais ainda: é a hora da comunidade cobrar e ter as informações necessárias sobre o projeto”, diz a vereadora.

A obra

Os recursos para a pavimentação foram garantidos através do Programa Pró-Transporte, da Caixa Econômica, e aprovado na Câmara de Vereadores em 2013. No mesmo financiamento foram inclusas as obras nas ruas Itajaí, Carlos Roberto Schramm, Pedro Schmitt Júnior, Artur Poffo e o loteamento da Margem Esquerda. Algumas destas obras já foram concluídas e a pavimentação da Bonifácio Haendchen ainda não foi iniciada. “É inaceitável que este projeto ainda não esteja pronto, principalmente porque já temos a verba. A estrada está em péssimas condições e passou da hora da prefeitura saber que o Belchior existe”, diz a moradora Cintia Oechsler.

 

Edição 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.