Lista telefônica

Rua do Gaspar Grande será pavimentada - Jornal Cruzeiro do Vale

Rua do Gaspar Grande será pavimentada

08/08/2017
Rua do Gaspar Grande será pavimentada

A rua Antônio Francisco de Carvalho, no bairro Gaspar Grande, será pavimentada. A assinatura da Ordem de Serviço para execução da obra aconteceu no sábado, 5 de agosto, na presença do prefeito Kleber Wan-Dall; do vice-prefeito, Luis Carlos Spengler Filho; do secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd; e da comunidade local.

A rua tem cerca de 1.200 metros de extensão e está localizada entre as ruas Prefeito Leopoldo Schramm e Manoel Pedra. A obra será executada em duas fases: a primeira, com investimento de cerca de R$250 mil, provenientes de uma emenda parlamentar. A segunda, com recursos de R$500 mil do município.

A obra de drenagem e pavimentação será realizada pela empresa CR Artefatos de Cimento, de Itajaí, que venceu a licitação. Serão pavimentados aproximadamente 800 metros lineares, em um projeto realizado pelo engenheiro Gercio Issao Kussunoki, da Sceretaria de Planejamento Territorial. A previsão é de que a obra esteja concluída até o final do ano.

Antônio Francisco de Carvalho

Antônio Francisco de Carvalho nasceu em Porto Belo e chegou a Gaspar no ano de 1914, quando tinha 18 anos. Estabeleceu-se na região do Gaspar Grande e casou-se com Eraclides Aguiar, com quem teve oito filhos. A família construiu a primeira casa da rua que leva seu nome.

Além de trabalhar na área agrícola, Antônio ajudou na construção da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Além disso, ele ficou conhecido por ter sido um dos primeiros moradores a iniciar as roçadas no caminho onde hoje fica a rua em sua homenagem.

 

 

 

Edição 1813
 

Comentários

Paula
13/08/2017 11:30
Muito bom.
Mas gostaria de saber quando alguém vai se importar com o Bairro Santa Terezinha e asfaltar e resolver o problema desse paralelepípedo que acaba com os amortecedores dos carros.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.