Lista telefônica

Sábado é dia de Conferência da Juventude em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Sábado é dia de Conferência da Juventude em Gaspar

06/12/2018
Sábado é dia de Conferência da Juventude em Gaspar

Neste sábado, dia 8, o Conselho Municipal de Juventude realiza a 5ª edição da Conferencia Municipal da Juventude, que traz como mote: “Se liga no agora”. O evento acontece na escola Honório Miranda, no Centro, a partir das 9h30. Para participar é necessário fazer inscrição no site da prefeitura de Gaspar.

A programação inicia às 9h30 com o credenciamento e, em seguida, a abertura oficial do evento. Logo depois, às 10h30, será realizado um bate-papo sobre os desafios da juventude. Quem vai guiar a conversa será o jovem Leonardo Ames, de 15 anos, que é presidente o Interact e já foi vereador mirim no município.

À tarde a programação retoma às 13h, com rodas de conversa sobre cultura, mercado de trabalho, empreendedorismo, comunicação, tecnologia e participação social. Às 15h30, pausa para um coffee break e, após, às 16h, será realizado a sistematização dos eixos e plenária. O encerramento do evento acontece às 17h.

O presidente do Conselho e assessor para Assuntos da Juventude, Denis Eduardo Estevão, ressalta que a conferência trará ao Conselho Municipal de Juventude os rumos a serem tomados, por estar desativado desde 2015 e recentemente reativado. “Neste sentido é preciso que o conselho tome conhecimento da realidade da juventude gasparense. Queremos iniciar a criação de um plano municipal da juventude, trazendo metas e propostas a serem realizadas a curto, médio e longo prazo”.

Ele ainda afirma que a 5ª conferência será o pontapé inicial para os respaldo e as vulnerabilidades existentes. “A nossa Gaspar teve seu conselho constituído por Lei em 2011. No mesmo ano foi feito a primeira Conferência Municipal de Juventude e, de lá pra cá, foram realizadas as conferências, mas houve poucos avanços. Com o novo governo municipal, suas políticas estabeleceram a importância da participação da juventude na construção de uma nova Gaspar, reativamos o conselho municipal de juventude, iniciando uma nova leitura sobre políticas públicas para o segmento”.

 

Edição 1880

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.