Samae inaugura novo reservatório no Centro de Gaspar nesta sexta - Jornal Cruzeiro do Vale

Samae inaugura novo reservatório no Centro de Gaspar nesta sexta

12/12/2018
Samae inaugura novo reservatório no Centro de Gaspar nesta sexta

Com a chegada da estação mais quente do ano e de uma época em que a falta de água se torna comum, uma novidade promete deixar a comunidade gasparense aliviada. O novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) I, situado no Centro de Gaspar, será oficialmente inaugurado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) na manhã de sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Responsável pelo abastecimento de aproximadamente 70% do município, o novo reservatório, que aumenta em 1.800.000 litros a sua capacidade, já está em operação há cerca de um mês. “Vamos conseguir reduzir significativamente as falhas no abastecimento e, caso ocorram, serão apenas em situações pontuais. Tenho certeza que essa obra trará mais segurança no abastecimento para nossos consumidores”, afirma José Hilário Melato, diretor-presidente da autarquia.

A construção do novo reservatório da ETA I custou R$1,5 milhão, proveniente de recursos próprios do Samae. A obra, iniciada no mês de janeiro, foi concluída em agosto com etapa de interligação. Posteriormente, a equipe técnica se dedicou a outros procedimentos que permitiriam o pleno funcionamento da tecnologia.

Sobre a ETA I

A Estação de Tratamento de Água (ETA) I atende onze bairros: Centro, Coloninha, Figueira, Gasparinho, Gaspar Grande, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha e Sete de Setembro. Isso significa 17 mil ligações. A sua capacidade, antes da construção de um novo reservatório, era de 1 milhão de litros.

 

Edição 1881

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.