Lista telefônica

Samae inicia ampliação de rede de água no Distrito Belchior - Jornal Cruzeiro do Vale

Samae inicia ampliação de rede de água no Distrito Belchior

13/04/2018
Samae inicia ampliação de rede de água no Distrito Belchior

Por jornalista Franciele Back

No dia 6 de abril, a Prefeitura de Gaspar, por meio do Samae, assinou a Ordem de Serviço para a construção de um novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA) V, localizada no Distrito Belchior. Com a ampliação, o novo reservatório terá capacidade de armazenar mais 275 mil litros de água, atendendo os bairros Belchior Alto, Belchior Central e Belchior Baixo. O investimento será de R$248.328,57.

Segundo o diretor presidente do Samae, José Hilário Melato, a capacidade de armazenamento está sendo dobrada. Atualmente, a ETA V comporta 150 mil litros de água. “Ao todo, serão 425 mil litros de água armazenados na região. Sentimos a necessidade de ampliar a reserva já que o Belchior é um bairro em desenvolvimento, tanto populacional, quanto econômico. Por isso, precisamos de segurança no fornecimento de água”.

Ainda segundo Melato, outras obras para a melhoria de abastecimento de água serão realizadas no Distrito. “Estamos elaborando o projeto para substituir a rede de água da Rua Bonifácio Haendchen, com o objetivo de preparar a região para o crescimento futuro e para receber a pavimentação da via, que será executada pela prefeitura”, .

A obra

Desde o dia 6 de abril, a empreiteira Mão de Obra VB, vencedora da licitação, já trabalha no local. A expectativa, segundo o Samae, é de concluir os trabalhos em até cinco meses. Porém, o andamento da obra depende das condições climáticas.

 

Edição 1846

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.