Lista telefônica

SC vai exportar maçãs para a Índia em 2018 - Jornal Cruzeiro do Vale

SC vai exportar maçãs para a Índia em 2018

02/10/2017
SC vai exportar maçãs para a Índia em 2018

Santa Catarina vai exportar maçã para a Índia, o país mais populoso do mundo, a partir do ano que vem. A notícia foi anunciada depois que a Índia mudou suas regras e facilitou que as frutas catarinenses cheguem até o país asiático.

Antes, a maçã passava pelo processo de fumigação, que é um tratamento com brometo de metila, utilizado no controle de pragas. E este tratamento fazia com que os custos da exportação fossem elevados. A partir de agora, a maçã vai poder ser exportada somente com tratamentos a frio. Elas precisam ficar por 40 dias em câmeras frias, em temperatura de 0ºC. O tratamento serve no controle de pragas e pode ser feito durante a viagem. “Esse é um grande avanço, que simplifica o procedimento garante ao produtor brasileiro o acesso ao mercado indiano”, disse o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçã, Pierre Nicolas Peres.

De janeiro a julho deste ano, o Brasil exportou 55 mil toneladas de maçãs, sendo que 41 delas saíram de solo catarinense. Com a mudança a partir de 2018, a Índia deve passar o Bangladesch, o principal comprados de maçãs brasileiras.

 

Edição 1821

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.