Secretaria de Obras alerta para descarte correto do lixo para evitar obstrução das tubulações - Jornal Cruzeiro do Vale

Secretaria de Obras alerta para descarte correto do lixo para evitar obstrução das tubulações

27/11/2019
Secretaria de Obras alerta para descarte correto do lixo para evitar obstrução das tubulações

O período de festas de fim e início de ano é marcado por muitas confraternizações e momentos de lazer ao ar livre. Juntando essa situação ao fato de que, neste período, é comum acontecerem tempestades, a secretaria de Obras de Gaspar orienta a população quanto ao descarte correto de lixos para evitar a obstrução das tubulações.

A vazão da água da chuva nas vias públicas é feita através dos canais de drenagem. A água entra nas bocas de lobo e demais meios de captação e, pelos canais de tubulação, é destinada para os rios, onde segue seu fluxo natural. Essa realidade evita alagamentos e não deixa água parada em via. Mas, para isso ocorrer de forma eficiente, alguns cuidados devem ser tomados. À secretaria de Obras, cabe a realização da revisão do sistema de drenagem, manutenção, ampliação e implantação de novas redes. Já a parte da população é realizar o descarte do lixo de forma correta para que, em dias de chuva, a correnteza não leve os resíduos até ás bocas de lobo.

A secretaria de Obras realiza a desobstrução desses canais através de solicitações da população. O serviço é realizado com um veículo de hidrojato e são atendidas entre 20 e 25 pedidos semanais.

 

Edição 1929

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.