Segunda equipe de bombeiros de SC viaja para reforçar buscas em Brumadinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Segunda equipe de bombeiros de SC viaja para reforçar buscas em Brumadinho

05/02/2019
Segunda equipe de bombeiros de SC viaja para reforçar buscas em Brumadinho

Santa Catarina acaba de enviar sua segunda equipe de bombeiros militares para reforçar as buscas em Brumadinho. Os bombeiros saíram de Mafra, no Norte do estado, na manhã desta terça-feira, dia 5 de fevereiro, e vão substituir o grupo de catarinenses enviado no dia 29 de janeiro.

A previsão é de que a nova equipe chegue a Minas Gerais na noite de terça. O grupo deve permanecer no local por um período de sete dias. Depois, acontece uma nova substituição.


Reconhecimento

O trabalho da equipe de bombeiros militares catarinenses em Brumadinho foi reconhecido pela população do município. No domingo, dia 3, a corporação recebeu um bilhete que dizia: “Obrigada por não desistirem. Parabéns pela profissão”.


Bombeiro de Gaspar

O bombeiro Fabiano Jovinski, que atua no batalhão de Gaspar, faz parte da primeira equipe de bombeiros catarinenses enviados para a missão. Para a reportagem do Cruzeiro do Vale, ele disse: “Encontramos uma realidade de total descaso. São obras faraônicas e muita exploração da natureza sem que sejam tomadas as devidas providências em relação à segurança. (...) Nossa base é perto do local onde ficam as famílias que aguardam as chegadas dos corpos. É um sentimento indescritível. Cada helicóptero que sobrevoa com um corpo pendurado acende a esperança nas famílias de que seja o corpo de seus entes queridos”.

 

 

Edição 1887
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.