Lista telefônica

Sem calçada, pedestres e carros dividem o mesmo espaço no Belchior Central - Jornal Cruzeiro do Vale

Sem calçada, pedestres e carros dividem o mesmo espaço no Belchior Central

05/11/2018
Sem calçada, pedestres e carros dividem o mesmo espaço no Belchior Central

Os moradores da rua Heldo Florentino Wan-Dall, no bairro Belchior Central, estão preocupados com a segurança da comunidade. A falta de calçadas ao longo de uma das vias mais movimentadas do distrito Belchior vem tirando o sono de muitos, principalmente dos pais, já que esta é a rota utilizada por muitas crianças para irem à escola.

Ao longo da rua de aproximadamente 1,1 quilômetro, são poucos os trechos que possuem calçadas. Boa parte das laterais da via são compostas por uma ‘picada’ de chão batido e mato, onde o mesmo espaço é dividido por ciclistas e pedestres.

Para o morador Edersom Luiz Mohr, a construção de calçadas na via não vai apenas embelezar o local, que é uma das pontes de entrada para o distrito. Ela vai garantir a segurança dos pedestres que transitam diariamente naquele local. “Crianças e ciclistas dividem o mesmo espaço que é ocupado pelos veículos. É perigoso usar essa rua do jeito que está. Além disso, os motoristas infelizmente não reduzem a velocidade. Para que não aconteça um atropelamento ou algo mais grave, é importante dar agilidade e atenção para esse problema”.

Para o ano que vem

Durante audiência do programa Gestão Compartilhada realizada no dia 25 de outubro, os moradores elencaram como prioridade para o bairro a construção das calçadas na rua Heldo Florentino Wan-Dall. A obra está programada para 2019.

 

Edição: 1875

Comentários

Thiago
09/11/2018 14:18
Não são apenas as calçadas, a péssima iluminação pública ineficiente que existe no local nesta rua, onde foram trocados todos os postes de energia da CELESC e com tipo de luminária com braços curtos, velhas e quebradas em toda sua extensão da rua. que devem ser urgentemente trocadas para melhorar o fluxo de luminosidade no local.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.