Serviços essenciais são mantidos em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Serviços essenciais são mantidos em Gaspar

24/05/2018
Serviços essenciais são mantidos em Gaspar

A greve dos caminhoneiros está afetando todas as cidades da região. Apesar de os postos de combustível de Gaspar já registrarem falta de gasolina para venda, os serviços básicos da prefeitura seguem normalmente. Em nota oficial divulgada no início da tarde desta quinta-feira, dia 24 de maio, a prefeitura informa que está atenta à situação e realiza reuniões para debater a realidade do município.

Apesar da normalidade nos serviços, o prefeito Kleber Wan-Dall solicitou que todas as secretarias iniciassem uma economia urgente de combustível nos veículos oficiais. “Estamos vivendo um momento bastante delicado e compreendemos os motivos, que são justos e também nos entristecem e deixam todos revoltados. Mas, precisamos tomar medidas de racionamento e economia de combustível para garantir a manutenção dos serviços essenciais e necessários no nosso município”.

Na área da educação, todas as aulas estão mantidas. O cardápio das merendas pode ser alterado para se adequar aos alimentos que não estão sendo recebidos. Os ônibus de transporte coletivo municipal da empresa Coletivo Caturani continuam operando normalmente, já a Viação Verde Vale, que faz o transporte intermunicipal, começa a trabalhar com horários reduzidos a partir de amanhã, 25, até o dia 30 de maio. Eles informam que esse será o último dia de serviços caso a distribuição de combustível não normalize (confira a tabela de horários reduzidos abaixo). O Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil também não tiveram suas rotinas alteradas. Na Secretaria de Obas, Samae e Agricultura, os serviços foram interrompidos até a reposição normal dos combustíveis.

Universidades

A Universidades Reigonal de Blumenau, Furb e a Universidade do Vale do Itajaí, Univali emitiram comunicados suspendendo as aulas a partir da tarde desta quinta-feira, dia 24 de maio, até sábado, dia 26.

 

 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.