Servidores aceitam proposta de reajuste de 4,6% no salário - Jornal Cruzeiro do Vale

Servidores aceitam proposta de reajuste de 4,6% no salário

11/04/2019
Servidores aceitam proposta de reajuste de 4,6% no salário

Mais de 80 servidores de Gaspar estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Gaspar na noite de quarta-feira, dia 10 de abril, para mais uma rodada de negociações. Em assembleia, mais da metade dos presentes optou por aceitar a proposta da Prefeitura de Gaspar. Com isso, não haverá aumento no vale alimentação e o reajuste salarial será de 4,6%.

Entenda a situação

As negociações entre Sintraspug e Prefeitura iniciaram na metade de fevereiro e se estenderam por quase dois meses. A princípio, a prefeitura propôs um aumento de 4% (sendo 3,57% de reposição e 0,43% de reajuste) e também um aumento no valor pago pelo vale alimentação, que passaria de R$430,00 para R$448,00. Os servidores não aceitaram a proposta.

Durante assembleia desta semana, o economista do sindicato detalhou as novas propostas do Executivo e os servidores optaram por aceita-la. Sendo assim, o aumento ficou fixado em 4,6% e o vale alimentação continua no mesmo valor.

O presidente do Sintraspug, Jovino Emir Masson, vai protocolar a decisão da assembleia ainda na quinta-feira, dia 11, na prefeitura.

 

Edição 1896

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.