Show de vozes na Lince - Jornal Cruzeiro do Vale

Show de vozes na Lince

10/10/2008

O primeiro Encontro de Corais promovido pela empresa Lince foi realizado na última terça-feira, 07, na Arel (Associação Recreativa Empresas Lince), e reuniu o Coral Lince, o coral Amor e Esperança e o coro Carpe Diem, de Itajaí. Cada grupo apresentou três canções do repertório.
O Coral Amor e Esperança, que hoje conta com mais de trinta integrantes, existe há cinco anos. Tem um repertório de músicas folclóricas, religiosas e em outras línguas como espanhol, alemão e italiano. O coral tem o objetivo de proporcionar aos integrantes uma melhor qualidade de vida, além de trabalhar a coordenação motora, a memória e a voz.
O coral Amor e Esperança é composto por idosos e é regido pelo professor Dayro Bornhausen. "Foi um verdadeiro show. Todos arrasaram. Para o ano que vem, a idéia é fazermos um encontro muito maior", destaca o assessor de assuntos da Terceira Idade, Rui Zimmermann.
O coral Lince foi criado em outubro do ano passado e reúne profissionais da empresa. Tem como objetivo estimular os funcionários a desenvolverem talentos ou habilidades, despertando a liderança, a comunicação, praticar a respiração e a expressão verbal corretas e treinar apresentações públicas. É regido pela professora Maria Antônia Schmitz.
O Coro Carpe Diem é mantido pelo Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí (Imcarti), sendo um dos mais importantes departamentos da instituição. Fundado em 1986, tem repertório variado, e que varia do clássico ao popular e folclórico.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.