Sintraspug elege novo presidente nesta sexta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Sintraspug elege novo presidente nesta sexta-feira

14/03/2019
Sintraspug elege novo presidente nesta sexta-feira

Chegou a hora de decidir quem vai estar à frente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar (Sintraspug) pelos próximos quatro anos. Nesta sexta-feira, dia 15 de março, os servidores municipais vão poder votar no candidato que melhor se enquadra nas suas expectativas para o futuro da entidade.

Três chapas estão concorrendo à nova diretoria. Elas são encabeçadas pelos servidores Serlau Antunes, Jovino Emir Masson e Lodemar Luciano Schmitz. O mais votado assume o cargo de Lucimara Rozanski Silva. A eleição acontece das 9h às 19h30 na Câmara de Vereadores de Gaspar, localizada na Avenida das Comunidades, no Centro da cidade.

Os candidatos

Serlau Antunes

“Nossas prioridades são lutar pela manutenção dos nossos direitos; recuperar o que nos tiraram; não perder mais nenhum direito ou benefício; aumento real nos salários base; equiparação salarial para quem exerce mesma função; plano de carreira e liberação dos pagamentos das progressões horizontais sem que tenhamos de entrar na justiça. A lei já existe, basta cumprir! Exigimos o retorno do vale alimentação em pecúnia. Mas agora aumentar os locais para comprar, inclusive em outros municípios, pois temos servidores de outras cidades. Entrega de EPIS e uniformes adequados; respeito e cuidado com a saúde dos servidores. Contratação de técnicos de segurança do trabalho, via concurso público. Prometemos prestar contas com transparência; retornar com a confraternização de fim de ano; fim do assédio moral.

Sou um servidor atuante, como deve ser o candidato à presidente do sindicato. Sou conhecedor dos problemas de todas as categorias. Estou muito preparado para responder as demandas. Nós da Chapa 1 defenderemos os interesses de uma categoria desvalorizada. Não queremos o emparelhamento com o executivo. Estaremos sempre à disposição dos servidores. Contem com a gente!”

Jovino Masson

“Vamos criar um informativo periódico de interesse dos servidores (direitos, deveres e informações; reivindicar os direitos adquiridos pelo estatuto e pela CLT, sem a necessidade de recorrer ao judiciário; pleitear prêmio assiduidade em pecúnia; reivindicar melhorias para o auxílio-alimentação; promover o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional (cursos); negociar plano de saúde e convênios; promover confraternização anual; buscar sindicalizar novos servidores.

Coloquei o meu nome à disposição como um contraponto a este sindicalismo ideológico. Sou o candidato que tenho a melhor equipe. Nossa chapa é composta por servidores experientes e qualificados, uma equipe multidisciplinar livre de ideologias. Unindo minha experiência à frente do Sintraspug à experiência em gestão e conhecimento dos demais queremos recuperar a imagem e a razão de existir do Sintrapug que é defender os interesses de todos os servidores.”

Lodemar Schmidt

“Sinto-me capacitado para estar à frente da entidade porque sempre estive presente nas lutas da categoria. Compromisso e responsabilidade sempre foram a marca do meu profissional. O medo nunca esteve presente nos desafios que a vida me proporcionou. Enfrentei o preconceito dentro da sala de aula, diante dos meus colegas de trabalho e na vida pessoal, mas sempre saí com a cabeça erguida. Quero ter a oportunidade de demonstrar meu compromisso com o Serviço Público e com o servidor público. Quero levar a categoria e a entidade para um futuro de mobilização, lutas, democracia e, principalmente, para valorização e não retirada de direitos.

Destaco alguns dos vários motivos para eleger a Chapa 3: promover anualmente confraternização entre os filiados com distribuição de brindes; implementar uma política de atuação junto aos aposentados; lutar por uma política de recuperação das perdas salariais, principalmente dos menores salários; lutar pela atualização do Estatuto do Servidor e do Plano de Cargos, Carreira e Salários; reivindicar melhores condições de trabalho e saúde do servidor.”

 

Edição 1892

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.