Sintraspug pede veto do projeto de lei que contrata assessores para a Prefeitura - Jornal Cruzeiro do Vale

Sintraspug pede veto do projeto de lei que contrata assessores para a Prefeitura

19/03/2010

A aprovação, em primeira votação, do Projeto de Lei n° 11/2010, que dispõe sobre a criação de 17 novas vagas para assessores no Poder Executivo, levou representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Gaspar, Sintraspug, até à Câmara de Vereadores para pedir que os legisladores não aprovem o projeto na segunda votação.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 17, e teve a participação dos vereadores Rodrigo Boeing Althoff, Raul Schiller e Joceli Campos Lucinda, que votaram contra o projeto.

Sérgio Almeida, presidente do Sintraspug, alega que com a criação das 17 vagas haveria um acréscimo de R$ 800 mil por ano nas despesas do município. "Se existe margem no orçamento para as vagas, porque o valor não é revertido para o servidor? Acho que isso é uma falta de respeito com o dinheiro público", avalia.

A expectativa de Rodrigo, que votou contra o projeto juntamente com os vereadores Joceli e Claudionor da Cruz Souza, é de que a situação possa ser revertida.

A primeira votação aconteceu na última terça-feira, 16, e teve a aprovação dos vereadores José Amarildo Rampelotti, Antônio Dalsóchio, Jorge Luiz Wiltuschinig, Hilário Melato, Raul Schiller e Luis Carlos Spengler Filho. O presidente da Casa, vereador Kleber Wan-Dall, não tem poder de voto, apenas em caso de desempate.

 

Aprovação

Em seu discurso durante a sessão ordinária desta terça-feira, o vereador Antônio Dalsóchio, defendeu a contratação dos assessores e ressaltou que existem verbas e projetos que precisam ser geridos. "É necessário ter pessoal para trabalhar. A gestão desses recursos terá uma dinâmica muito maior após essas contratações", justificou. Antes de ser votado, o projeto foi dividido em duas partes. A primeira previa a criação de uma Superintendência no bairro Belchior e foi aprovada por unanimidade. A segunda, referente à criação das vagas, não foi consenso entre os vereadores.

Projeto

De acordo com o Projeto de Lei n° 11/2010, os assessores contratados deverão atuar nas secretarias, diretorias e autarquias da cidade, além da Superintendência do bairro Belchior. De acordo com o texto do PL n° 11/2010, a criação dos cargos é necessária para que os profissionais possam prestar assessoria direta às pastas, dando mais agilidade e eficiência às atividades desenvolvidas.

Comentários

Carlinhos
20/03/2010 17:48
Até tu Brutus, esta é a esclamação que posto para o vereador Lú filho de ex vereador Cuca, pois este alem de vereador é servidor publico municipal.

Lú não teve estar muito precupado com seus pares, pois ele como servidor e vereador vai receber duas vezes as reposizoes salariais, o vereador Lú ta mostrando o que verdadeiramente é.

Gilberto posso dizer que Lu por ser novo na politica não terá vida longa nela, pois não representa o que Gaspar precisa.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.