Lista telefônica

Solenidade marca troca de comando no Corpo de Bombeiros de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Solenidade marca troca de comando no Corpo de Bombeiros de Gaspar

07/08/2018
Solenidade marca troca de comando no Corpo de Bombeiros de Gaspar

Desde segunda-feira, dia 6 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Gaspar possui um novo comando. Na data, o 1º Tenente Jefferson Luiz Machado deixou o posto e assumiu em seu lugar o 2º Tenente Douglas Tomaz Machado, seu irmão. A cerimônia de troca de comando aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros de Gaspar.

O novo comandante assume o cargo com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos que já estavam sendo realizados em Gaspar. “Não vamos medir esforços para atender a todos de forma eficiente. A comunidade pode esperar muita dedicação por parte de todos nós”, disse. O comandante tem 32 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele vem para Gaspar após dois anos de atuação como comandante do pelotão de Itajaí.

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar, Jefferson Machado, deixa a função para atuar no Batalhão de Operações Aéreas em Florianópolis. Em seu discurso de despedida, ele falou sobre os aprendizados e a certeza de que o novo comandante vai fazer um ótimo trabalho na cidade. “A melhor gestão é a colaborativa. Em Gaspar, aprendi que temos que buscar o melhor das pessoas sempre. Aqui, temos profissionais que trabalham para o bem da comunidade. Me sinto orgulhoso de ter feito parte desta equipe e agora, como comandante de operações aéreas, tenho certeza que vamos continuar trabalhando em conjunto. O Douglas assume um desafio enorme. Mas tenho certeza que, com perseverança, será um excelente comandante”.

A qualidade dos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar foi destaque na fala do prefeito Kleber Wan-Dall. “Deixo meu testemunho do excelente trabalho do comandante Machado em Gaspar. Assim como os outros comandantes, sempre buscou a qualidade nos atendimentos. Exemplo é a recente integração dos bombeiros e do Samu. Desejo boa sorte ao novo comandante e afirmo que ele vai encontrar uma corporação organizada e um povo muito acolhedor”.

Homenagens

Durante a solenidade de troca de comando, houve a inclusão da foto do comandante Jefferson Machado na galeria dos ex-comandantes do Corpo de Bombeiros de Gaspar. Além disso, ex e atual comandante, bem com o suas famílias, foram homenageados.

O momento foi marcado ainda pela entrega de um presente ao pequeno Gabriel Nogueira, de dois anos, que se afogou no dia 1º de julho e foi salvo pelos bombeiros de Gaspar. O menino teve afogamento grau 6 com parada cardiorrespiratória, ficou internado na UTI por seis dias e não teve sequelas do acontecido. Ele recebeu uma homenagem da guarnição que realizou o atendimento no dia do afogamento.

Bootstrap Slider
 

 

Edição 1863
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.