Trecho de 300 metros da rua José Patrocínio dos Santos é concluído - Jornal Cruzeiro do Vale

Trecho de 300 metros da rua José Patrocínio dos Santos é concluído

17/08/2018
Trecho de 300 metros da rua José Patrocínio dos Santos é concluído

A pavimentação do trecho de 300 metros que faltava ser finalizada na rua José Patrocínio dos Santos foi concluída nesta semana pela Prefeitura de Gaspar. A melhoria teve início em maio deste ano e contemplou, além do asfalto, a drenagem pluvial, calçadas, sinalização horizontal e vertical da via.

O início da pavimentação da rua da Cananeia começou em 2014 com o alargamento da via e enrocamento com pedras. Já em 2015, com o início da colocação de asfalto, a obra foi dividida em três etapas, sendo a primeira a partir da ponte localizada na entrada da via até as proximidades da residência número 850; o segundo trecho foi entre a residência número 850 até as proximidades do número 1200 - concluídas em 2018; e a terceira etapa foi feita da residência número 1200 até à Cascata Cascaneia.

Uma parte dos recursos utilizados na obra veio por meio de uma parceria público-privado, entre os empresários, moradores e a prefeitura. Além disso, houve a contrapartida também de uma emenda parlamentar do deputado federal, Décio Lima (PT). Ao todo, a pavimentação contempla 2,150 metros da via e teve o investimento de aproximadamente de R$ 2 milhões.

 

Edição 1864

Comentários

Juca Beltz
20/08/2018 06:44
Uma excelente obra num bairro muito importante de nossa cidade.
Agora, aguardamos o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Brusque...
Roque Agenor Schmitt
19/08/2018 20:42
Gostaria de saber se esta obra também foi aplicado verba oriundo da GECOM (GESTÃO COMPARTILHADA)? Se sim,ela serve de exemplo para nós usuários daqui da margem esquerda que dependemos de verba da GECOM para drenagem pluvial da bacia hidrográfica ao redor da ESCOLA NORMA M?"NICA SÁBEL mais os esgotos vindo de outros loteamentos já existente e dos em execução. Nossa ideia de aplicar a verba oriunda da GECOM em obra maior que a tal verba GECOM sempre gerava conflitos, entre moradores e administração GECOM. Nas reuniões GECOM, votávamos, e a maioria era pela opção drenagem, e não aplicaram a verba na obra votada pela maioria, investiram em pavimentação e a administração alega que:"A verba foi insuficiente para a drenagem, por isso optamos por investir na pavimentação de rua". Por isto digo que:" A obra da rua JOSÉ PATROCÍNIO DOS SANTOS é exemplo para as comunidades usuárias das verbas oriundas da GECOM. Que é possível fracionar execução de obras sim! A comunidade também ouviu da administração GECOM que: A verba não acumularia de ano para outro e assim por diante. É o que tenho para o momento e agradeço a atenção.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.