Três chapas são homologadas e concorrem à presidência do Sintraspug - Jornal Cruzeiro do Vale

Três chapas são homologadas e concorrem à presidência do Sintraspug

07/02/2019

Três candidatos concorrem à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Gaspar (Sintraspug) para a gestão 2019 – 2023. A homologação das chapas aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 7 de fevereiro, e determinou que Jovino Emir Masson, Lodemar Luciano Schmidt e Serlau Antunes estão aptos a disputar ao cargo, de acordo com as exigências do Estatuto. O prazo de impugnação segue até a próxima semana.

A eleição da nova diretoria já tem data marcada: será no dia 1º de março. O processo de votação acontece das 9h às 18h, na Câmara de Vereadores de Gaspar (Avenida das Comunidades, n. 133, bairro Centro). O candidato que vencer substitui Lucimara Rozanski Silva, quem administrou o Sintraspug de 2016 ao início de 2019. Ela optou por não concorrer à reeleição da presidência por motivos pessoais.

Propostas

Jovino

Professor de Ensino Religioso e Sociologia, Jovino Emir Masson afirma ter se candidatado por um pedido dos próprios servidores. “Sempre pedem a minha volta. E, sempre que digo ‘sim’ para um projeto, eu abraço a causa. Foi assim quando fui diretor escolar e também quanto integrei a diretoria do Sintraspug em outras gestões”. Jovino é associado ao sindicato desde que a sua fundação e diz que vai brigar pelo maior respeito e valorização dos servidores e o aumento da confiabilidade do sindicato.

Lodemar

Professor de Matemática, Lodemar Luciano Schmidt diz que colocou seu nome à disposição também para atender o pedido de um grupo de trabalhadores. “Acabei aceitado a tarefa. Percebi que algumas ações podem ser realizadas para tornar o sindicato melhor, principalmente o que diz respeito aos direitos dos servidores”. Lodemar é associado ao Sintraspug desde 2007 e entre suas reivindicações está a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salário e a priorização da saúde do trabalhador.

Serlau

Motorista do Samae, Serlau Antunes destaca que está insatisfeito com a desvalorização do servidor público pela atual administração de Gaspar. “Vou lutar para que os trabalhadores sejam mais respeitados pelo Executivo e, com isso, melhorem ainda mais sua prestação de serviços na cidade. Para colocar isso em prática, é imprescindível promover reuniões diretas com o prefeito”. Serlau é associado ao Sintraspug desde 2011 e suas reivindicações vão girar em torno de questões ligadas ao vale-alimentação e atendimentos dos advogados do sindicato.

 

Edição 1887

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.