Ao que tudo indica, os presentes de Dia dos Namorados foram mais generosos esse ano. Isso porque dados do Serviço de Proteção ao Crédito e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas apontam que as vendas parceladas aumentaram 1,63% quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Esse número sinaliza uma leve alta após anos de resultados vermelhos.
Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pelizzaro, o resultado reflete o fim da recessão e a melhora gradual da atividade do comércio. “O resultado é tímido e ainda não reverte as perdas que o comércio vem acumulando nos últimos anos. Mas, é um alento para as próximas datas comemorativas e consolida a percepção de que a pior fase da crise ficou para trás”, comemora.
Ainda segundo levantamento do SPC Brasil, os presentes mais procurados para o Dia dos Namorados foram as roupas, que atingiram 41% das compras. Em seguida aparecem perfumes ou cosméticos, calçados e jantares. O gasto médio com presentes ficou em R$167.
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