Vereadores elencam prioridades para saúde de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadores elencam prioridades para saúde de Gaspar

22/02/2018
Vereadores elencam prioridades para saúde de Gaspar

Um pacto pela saúde pública municipal. Na terça-feira, 20 de fevereiro, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gaspar foi marcada pela união entre o presidente da Casa de Leis, Silvio Cleffi, com os legisladores do PT e Bloco Democrático em um projeto que elenca sete prioridades consideradas essenciais pela população no que diz respeito à saúde. O compromisso firmado é uma tentativa de superar o conjunto de problemas enfrentados pela área atualmente. O documento será entregue ao prefeito Kleber Wan-Dall na segunda-feira, dia 26.

Dentre as situações consideradas negativas no setor, os vereadores destacam as filas de espera por cirurgias e exames. Nesse sentido, eles reivindicam que as causas e as justificativas de mudança de posição dos pacientes sejam apresentadas a eles. O parlamentar Silvio Cleffi, que também é médico, afirma que assumiu um pedido da comunidade. “Queremos ter a visualização disso por meio de site ou de apresentações no Plenário”.

Além disso, dois dos itens levantados pelos políticos ressaltam a necessidade de prestação de contas trimestral tanto da Secretaria Municipal de Saúde quanto do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Diante do pedido, o atual administrador do hospital, Vilson Alberti Santin, vai levar informações sobre a sua gestão para a Câmara na primeira semana de março. “Nossa função é a de fiscalizar o Executivo. A partir de agora, cada ato será discutido de forma mais intensa”.

No documento que encaminhado ao Executivo também foram elencados outros pontos: como é feita a distribuição dos medicamentos; consulta de médicos especialistas; programas de suporte à atenção básica e acompanhamento das ações dos postos de saúde. A ideia, inicialmente levantada por Silvio Cleffi, Mariluci Deschamps Rosa, Rui Carlos Deschamps, Dionísio Luís Bertoldi, Roberto Procópio de Souza, Wilson Lenfers e Cícero Giovane Amaro, teve o apoio de outros parlamentares durante a sessão. 

 

Edição: 1839

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.