Lista telefônica

Wan-Dall assina ordem de serviço para construção de novo reservatório na ETA I - Jornal Cruzeiro do Vale

Wan-Dall assina ordem de serviço para construção de novo reservatório na ETA I

07/08/2017

O prefeito Kleber Wan-Dall assinou na manhã de segunda-feira, 7 de agosto, a ordem de serviço para a construção de um novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA) I, que é responsável pelo abastecimento dos bairros Centro, Coloninha, Figueira, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha e Sete de Setembro. Com a melhoria, a ETA vai aumentar de 1.000 m³ para 2.800 m³ a capacidade de reservar a água.

Durante a ocasião, José Hilário Melato, diretor-presidente do Samae, afirmou que há alguns pontos a serem melhorados com a efetivação do projeto. “Esperamos considerável melhora no abastecimento, especialmente no verão, quando há picos de consumo. Também prevemos maior preservação de água em eventuais manutenções no sistema. Esse investimento acompanha o crescimento populacional do município”, conta.

Segundo Melato, o investimento total da melhoria é de R$ 1.100.885,00, com recursos próprios. “Vamos destinar esse valor para a obra, que será executada pela Habitark Engenharia, sob responsabilidade do profissional Fernando Reis”, diz. Ainda conforme o diretor-presidente da autarquia, a intenção é concluir a construção até dezembro de 2017. “Para garantir um trabalho de qualidade, ainda trabalhamos em cima do projeto com orientações do prefeito e do vice, que se mostram bem preocupados com o futuro da nossa cidade”, destaca.

Já Wan-Dall enfatiza a importância das obras. “Quando falamos em água, falamos em qualidade de vida. Por esse motivo, pedimos que o cronograma seja cumprido, em respeito a todas as comunidades afetadas. A empresa é referência no que faz e estamos em boas mãos, de fato. Será um dinheiro bem investido, em prol de Gaspar”, conclui.

Sobre a ETA I

Estação de Tratamento de Água (ETA) I é a maior da cidade e está localizada na rua São Pedro, aos fundos da Igreja Matriz, no Centro de Gaspar. Sua vazão é de 160 L/s, com captação do Rio Itajaí-Açu. A ETA I trabalha em seu pico 20h por dia para atender a demanda. Ao todo, faz 11.947 ligações e 15.294 economias.

Outras melhorias

No primeiro semestre desse ano, o Samae executou, através dos serviços da Empreiteira Al Certa, a reforma e modernização da ETA II, que é responsável pelo abastecimento dos bairros Bela Vista e Figueira. O investimento foi de R$ 203.951,41, também como recursos próprios. 

Bootstrap Slider

Edição 1813

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.