Lista telefônica

Incêndios florestais deixam mais de 20 mortos em Portugal - Jornal Cruzeiro do Vale

Incêndios florestais deixam mais de 20 mortos em Portugal

16/10/2017
Incêndios florestais deixam mais de 20 mortos em Portugal

Os incêndios florestais que atingem região central e o norte de Portugal deixaram 27 mortos e 51 feridos entre domingo (15) e esta segunda-feira (16), informou a Defesa Civil, segundo o jornal português "Público". Ao menos 15 deles estão em estado grave.

O jornal ressalta que o número de vítimas ainda é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo. As mortes foram registradas em Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Viseu.
O governo português declarou um estado de emergência pública em todas as regiões do norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho do continente português, segundo a Reuters. No domingo foi registrado o recorde de 443 focos de incêndio no país, segundo a agência Efe.

As chamas se espalharam devido aos fortes ventos à medida que resquícios da tempestade Ofélia atingiram a Península Ibérica, de acordo com a Reuters.

Espanha

A Espanha também é atingida pelas chamas. Os corpos de duas das três vítimas, ambas mulheres, foram encontrados por bombeiros dentro de um carro queimado em uma estrada na Galícia. O terceiro, um homem com cerca de 70 anos, morreu enquanto tentava salvar os animais de sua fazenda, relatou a mídia.

Os incêndios se propagaram rapidamente durante o fim de semana em uma paisagem afetada por um verão quente e algumas chamas na região espanhola da Galícia continuavam fora de controle nesta segunda-feira, afirmaram autoridades locais.

 

Fonte G1
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.