Lista telefônica

Aluna da Escola Ferandino Dagnoni é eleita presidente da Câmara Mirim de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Aluna da Escola Ferandino Dagnoni é eleita presidente da Câmara Mirim de Gaspar

10/08/2017
Aluna da Escola Ferandino Dagnoni é eleita presidente da Câmara Mirim de Gaspar

Na tarde de quarta-feira, 9 de agosto, os vereadores mirins de Gaspar elegeram Nycoli Stella de Souza, estudante do 8º ano da Escola Ferandino Dagnoni, como presidente. Na oportunidade, houve empate entre dois jovens.  Além de Nycoli, o candidato Cauã Carlos Rieg também recebeu seis votos. O desempate, de acordo com o regimento interno, concede a vitória ao estudante mais velho.

A jovem presidente afirmou, em seu discurso, que chegar ao cargo estava dentro de seus planos. “Foi uma conquista difícil. Agora, quero dar o melhor de mim a fim de que tenhamos voz e vez. Vou correr atrás dos nossos objetivos”, destacou. Ao todo, três chapas concorreram à eleição da mesa diretora. Além de Nycoli e Cauã, o suplente de vereador em exercício Samuel da Silva Ribeiro também disputou a presidência do Legislativo.

Pela segunda vez, em 2017, os jovens parlamentares escolheram uma garota para dirigir os trabalhos da Casa de Leis. Quem participou do evento foi a ex-vereadora mirim Dayana Ruama Morlo, hoje com 25 anos. Ela comentou sobre a representatividade da mulher na política. “Em 2006 ocorreu um caso semelhante. Foram eleitas mulheres tanto para o primeiro, quanto para o segundo semestre do ano. Mas, ainda não vejo essa valorização feminina na política dos adultos”, afirmou.

Novos integrantes

Manoela Ferreira, até então presidente, deixa o cargo para se tornar vice. Para a primeira-secretaria, foi escolhida Isabela Fernandes Gorges. Já o segundo-secretário será Erick Soares Vieira. Os jovens ficarão nos cargos até dezembro.

 

Edição 1813

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.