Câmara derruba parecer contrário a projeto que mantém auxílio-alimentação pago em dinheiro - Jornal Cruzeiro do Vale

Câmara derruba parecer contrário a projeto que mantém auxílio-alimentação pago em dinheiro

10/08/2018

Por unanimidade, os vereadores rejeitaram na sessão de terça-feira (7) parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação ao Projeto de Lei (PL) 22/2018, que mantém o pagamento do auxílio-alimentação em dinheiro para os servidores públicos municipais. Com a rejeição, o PL volta à análise das comissões permanentes.

De acordo com o relator, o pedido de arquivamento foi feito porque existe vício de iniciativa na proposta, ferindo o princípio da independência entre os poderes. Segundo ele, projeto relacionado a servidor público do Executivo é de iniciativa privativa do prefeito.

Por outro lado, o autor defende que o objetivo da proposta ao acrescentar a expressão “em pecúnia” à legislação referente aos servidores públicos é estabelecer segurança jurídica para esses trabalhadores sem que haja aumento de gastos para o município.

- Sabemos que todos serão afetados com a mudança, mas principalmente aqueles que recebem os salários mais baixos – argumenta.

Durante reunião realizada em 27 de julho, a maioria dos integrantes da Comissão de Legislação confirmou o parecer. Dias depois, no entanto, o autor solicitou – por meio de requerimento à Mesa Diretora - que a matéria fosse posta em votação pelo plenário. Seis parlamentares apoiaram a solicitação.

 

Edição 1863

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.