Candidatos a prefeito de Ilhota falam sobre negociações para atrair novos investimentos para a cidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Candidatos a prefeito de Ilhota falam sobre negociações para atrair novos investimentos para a cidade

23/10/2020

Quais os projetos para atrair empresas que tragam mais empregos e gerem mais impostos na cidade, para além do comércio de moda íntima que já está consolidado na cidade? Quais propostas de parceria podem ser buscadas para aumentar os investimentos?

 

Érico de Oliveira (Dida) 
MDB, PSL - 15

A moda íntima, moda praia e moda fintness são a grande marca da cidade. Pretendemos melhorar e ampliar a infra-estrutura, principalmente de ruas, estacionamento, calçadas e receptivos para aumentar as vendas dos empreendimentos já existentes e estimular o estabelecimento de novos empreendedores nessa área. Promover feiras e desfiles para aumentar o fluxo e as vendas, tanto no atacado quanto no varejo. O novo centro multiuso que irá substituir o antigo ginásio de esportes também terá adaptação para esse fim. Estamos investindo num esforço de marketing e em estratégias de qualificação tecnológica e de mão de obra para ampliar o potencial de geração de emprego e renda desse setor.
Além disso estamos montando estratégias, contatos e incentivos fiscais para atrair outros investimentos, principalmente na área de logística, para quem a posição estratégica de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes e a facilidade que a duplicação da BR 470 deve gerar será certamente muito atraente.
Outras industrias e empresas também já demonstraram interesse em se estabelecer em Ilhota por essa condição geograficamente estratégica e também pela disponibilidade de mão de obra.
Assim pretendemos desenvolver um programa estratégico de diversificar a nossa matriz econômica e entrar num novo ciclo de crescimento e desenvolvimento.

 

*************** 

 

Luiz Gustavo Fidel
PP, PSDB, PT - 11

Meu vice e eu não pretendemos entrar em negociações, pois entendemos que o poder público deve ser isonômico e impessoal, partindo destes princípios, buscaremos ofertar aos investidores, um pacote geral de incentivos, objetivando atender aos anseios e necessidades de todos os investidores, sem privilégios individuais. No entanto nosso foco junto a geração de emprego e renda, será a diversificação da matriz econômica, assim como investir nos dois grandes polos existentes hoje, sendo a agricultura e a moda intima e praia.
Entretanto, entendemos que não é possível buscar investidores sem que a cidade divulgue seus potenciais, por isso uma de nossas propostas para o desenvolvimento econômico será a elaboração de um PLANO DE MARKETING MUNICIPAL, para divulgar o turismo de compras, ecológico, aventura, religioso entre outros modais existentes e exploráveis em nossa cidade, isso tudo utilizando todas as mídias de comunicação. Mas salientamos que não adianta ter uma cidade que se divulga, caso não tenha como receber os turistas, que vem para nossa cidade, pois hoje não temos um TERMINAL RODOVIÁRIO, sendo esta também uma de nossas propostas.
Finalizando, entendemos que esses investimentos em obras e infraestrutura, sairão das economias feitas pelo poder público municipal, assim como parcerias com o Governo Federal, Estadual e empresas privadas.

 

Durante o período eleitoral, o Cruzeiro do Vale vai publicar uma série de perguntas e respostas com os candidatos a prefeito de Ilhota. A sequência da publicação das respostas foi definida através de sorteio todos os candidatos possuem o mesmo espaço de resposta: no máximo 1.500 caracteres. 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale

 

 
Edição 1974

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.