Cruzeiro do Vale entrevista prefeito eleito de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Cruzeiro do Vale entrevista prefeito eleito de Gaspar

04/10/2016
Cruzeiro do Vale entrevista prefeito eleito de Gaspar

A corrida eleitoral foi acirrada. Até o último minuto de campanha eleitoral, os quatro candidatos à prefeitura de Gaspar apresentaram seus Planos de Governo e se colocaram à disposição da comunidade.

Ao final de uma campanha de muitas propostas, os gasparenses escolheram o candidato Kleber Wan-Dall, do PMDB, para ser o novo Prefeito de Gaspar. Essa escolha foi anunciada no domingo, quando 37,39% dos eleitores gasparenses foram às urnas, apertaram os números 1 e 5 e, em seguida, confirma. Kleber Wan-Dall foi eleito prefeito de Gaspar com 13.290 dos 38.331 votos válidos de Gaspar.

Na acirrada corrida eleitoral, o candidato Marcelo Brick ficou em segundo lugar, com 9.210 votos (25,91%). Em terceiro lugar ficou o candidato do PT, Lovidio Bertoldi, que conquistou 8.230 votos (23,16%). A candidata Andréia Nagel ficou em quarto lugar com 4.811 votos (13,54%).

Nas primeiras horas de segunda-feira, um dia após ser eleito prefeito de Gaspar, a equipe do Cruzeiro do Vale conversou com Kleber Wan-Dall, que agradeceu o apoio dos gasparenses e falou sobre os meses que antecedem sua posse. Confira:

Cruzeiro do Vale: O senhor imaginava que seria eleito prefeito de Gaspar com uma percentual tão grande?

Kleber Wan-Dall: Desde o inicio dos trabalhos da nossa campanha tivemos a preocupação de cuidar e acompanhar todos os aspectos que cercam uma eleição. Um dos pontos importantes foi o monitoramentos da evolução do processo eleitoral, através de pesquisas periódicas internas. Nestas pesquisas, nossa coligação “Gaspar te quero Forte” sempre esteve com relativa vantagem sobre o segundo colocado. Essas informações nos davam tranquilidade para trabalhar focados exclusivamente em fazer uma campanha baseada no nosso plano de Gestão 15. O resultado final alcançado foi expressivo, ultrapassando nossas expectativas. Porém, muito perto do que apontavam nossas pesquisas.

Cruzeiro: Como se sente sendo eleito o segundo prefeito mais jovem da história de Gaspar?


Kleber: O sentimento é de emoção e felicidade. Receber da comunidade gasparense aos 36 anos de idade a homologação para ser o Prefeito de Gaspar me da a certeza de que nossa comunidade queria mudança e renovação. Ressalto aqui que nosso Vice-Prefeito, Lu Spengler tem 34 anos. Isso nos da a certeza de que nossa energia é intensa para corresponder aos desafios que o cargo representa.


Cruzeiro: Nos três meses que antecedem sua posse, como o senhor vai fazer para se inteirar dos assuntos da prefeitura?


Kleber: Nos próximos dias, nossa coordenação irá definir as providências que serão necessárias para iniciarmos os trabalhos junto ao Prefeito Celso Zuchi, visando a transição de governo.


Cruzeiro: Como o senhor vai escolher os cargos de confiança e secretários da prefeitura?


Kleber: Vamos adotar critérios que compreendam as questões técnicas e de confiança do Prefeito e do Vice e que recebam o aval político dos partidos que compõem nossa Coligação.


Cruzeiro: O senhor pretende fazer alguma reforma administrativa?


Kleber: Após iniciarmos a transição de governo e termos acesso às informações sobre a estrutura atual, vamos analisar essa questão.


Cruzeiro: Sua coligação elegeu seis vereadores. Você pretende aproveitar alguns deles para assumir cargo de confiança?


Kleber: Essa é uma possibilidade. No grupo dos nossos vereadores eleitos temos bons nomes que poderão auxiliar o Executivo.


Cruzeiro: Como o senhor avalia o pleito eleitoral?


Kleber: A avaliação é a melhor possível. As alterações na Legislação Eleitoral produziram bons resultados e isso pode ser comprovado pela manifestação de muitos eleitores que entenderam que as eleições deste ano foram tranquilas e produziram uma significativa redução de custos e de desperdício de dinheiro.


Cruzeiro: Qual a maior deficiência da prefeitura de Gaspar?


Kleber: Seria irresponsabilidade minha falar em deficiência sem ter as informações necessárias para uma avaliação justa.


Cruzeiro: Deixe uma mensagem ao povo de Gaspar


Kleber: A confiança depositada em mim e no Lu vai retornar em forma de respeito e dedicação. Esta será a melhor maneira para expressar a nossa gratidão. Vamostrabalhar ouvindo nossa comunidade, porque só assim faremos uma Gaspar Forte. Esse é o nosso compromisso e reafirmo o que falei em nossa campanha: quero ser prefeito para reerguer a bandeira da nossa querida cidade Coração do Vale, “Nossa Terra de Alegria”.

 

Edição 1770

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.