Lista telefônica

Eleições 2018: candidaturas registradas - Jornal Cruzeiro do Vale

Eleições 2018: candidaturas registradas

17/08/2018

Terminou na quarta-feira, dia 15, o prazo para que todos os concorrentes a algum cargos nas eleições de 2018 oficializassem as candidaturas perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com isso, Santa Catarina tem nove nomes na disputa ao cargo de governador do Estado. São eles: Ângelo Castro, do PCO; Carlos Moisés da Silva, do PSL; Décio Lima, do PT; Gelson Merisio, do PSD; Ingrid Assis, do PSTU; Jessé Pereira, do Patriota; Leonel Camasão, do PSOL; Mauro Mariani, do MDB e Rogério Portanova, da Rede. Também foram registrados os vices de cada candidato.

Já pra o Senado, o estado tem 14 concorrentes; 218 à Câmara dos Deputados; e 353 à Assembleia Legislativa.

Os candidatos à Presidência da República também estão oficializados. Ao todo, 13 políticos concorrem ao cargo mais importante do país: Lula, do PT, que foi o último a oficializar a candidatura; Álvaro Dias, do Podemos; Cabo Daciolo, do Patriota; Ciro Gomes, do PDT; Geraldo Alckmin, do PSDB; Guilherme Boulos do PSOL; Henrique Meirelles, do MDB; Jair Bolsonaro do PSL; João Amoêdo, do Novo; João Goulart Filho, do PPL; José Maria Eymael, do DC; Marina Silva, da Rede; e Vera Lúcia, do PSTU.

Candidatos de Gaspar

Gaspar também terá representantes nas disputas eleitorais deste ano. O ex-prefeito do município, Pedro Celso Zuchi, PT, concorre ao cargo de Deputado Estadual. Já o ex-vereador na legislatura de 2013/2016, Marcelo Brick, PSD, entrou na disputa pelo cargo de Deputado Federal.

Eleições

O primeiro turno das eleições deste ano acontece no dia 7 de outubro. Já o segundo será no dia 28 do mesmo mês.

 

Edição 1864
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.