Lista telefônica

Gaspar pode ter Dia Municipal do Ciclista - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar pode ter Dia Municipal do Ciclista

04/10/2017
Gaspar pode ter Dia Municipal do Ciclista

Os vereadores de Gaspar aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do suplente de vereador em exercício Cleverson Ferreira dos Santos (PP), que quer instituir o Dia Municipal do Ciclista. A aprovação aconteceu na sessão de terça-feira, dia 3 de outubro, e, agora, o projeto segue para sansão do executivo.

De acordo com o vereador Cleverson, o projeto é importante porque vai melhorar a mobilidade urbana de Gaspar. “A bicicleta é um meio de transporte sustentável e viável, utilizado em momentos de lazer e competições. Esse Projeto de Lei é uma forma de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas a respeitarem as leis de trânsito”. Após a sansão do prefeito, Cleverson afirma que será preciso realizar campanhas de conscientização para expor os benefícios de utilizar a bicicleta no dia a dia.

De acordo com o Projeto de Lei, o dia 19 de agosto será tido como o Dia Municipal do Ciclista. A data já é marcada pelo Dia Nacional do Ciclista, em homenagem ao ciclista e biólogo Pedro Davison, que morreu em 19 de agosto de 2006, aos 25 anos, atropelado por um carro.

 

Edição 1821

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.