Lista telefônica

Novo prefeito de Ilhota deixa mensagem de agradecimento - Jornal Cruzeiro do Vale

Novo prefeito de Ilhota deixa mensagem de agradecimento

04/10/2016
Novo prefeito de Ilhota deixa mensagem de agradecimento

Dois nomes de peso concorreram ao cargo de prefeito de Ilhota e a maior parte da população depositou seu voto de confiança em Erico de Oliveira e Joel José Soares. Dida, como é conhecido, é o novo prefeito de Ilhota e foi eleito com uma expressiva porcentagem de 64,22%, conquistando 5.550 votos.

Amarildo Avelino Laureano, o Keka, disputou com Dida nas urnas a preferência dos eleitores de ilhota e conquistou 3.092 votos. Ele recebeu 35,78% dos votos válidos de Ilhota e não foi eleito.

Na tarde desta segunda-feira, 3, o novo prefeito de Ilhota esteve na redação do Cruzeiro do Vale e conversou com nossa equipe. Ele falou sobre o que pretende fazer nos meses que antecedem as eleições, seus projetos e suas prioridades frente à Ilhota.

Dos 10.958 eleitores de ilhota, 9.470 foram às urnas durante todo o domingo, 2 de outubro. Destes, 2,73% votaram em branco, o que corresponde a 259 votos; e 569 anularam o voto, contabilizando 6,01%. A sobra dos votos correspondem aos válidos, que somaram 8.642 votos e uma porcentagem de 91,26%.

Cruzeiro do Vale: O senhor imaginava que seria eleito com uma porcentagem tão grande?

Erico de Oliveira: Nós tínhamos noção de que a eleição seria com um número expressivo, mas não achávamos que seria tanto. As pesquisas indicavam que ganharíamos a eleição com uma faixa de 2 mil votos. Ficamos surpresos porque passou do que a gente esperava. A má administração que Ilhota teve nos últimos quatro anos refletiu nas urnas.

Cruzeiro: Nos três meses que antecedem sua posse, como o senhor vai fazer para ficar por dentro dos assuntos da prefeitura?

Dida: Meu contador já está tentando contato com o atual prefeito para que possamos nos inteirar da situação da prefeitura. A gente sabe que a prefeitura está em uma situação muito difícil, então queremos usar esses três meses de transição para irmos nos inteirando de tudo. Precisamos enxugar a máquina e vamos rever toda a estrutura da prefeitura. Queremos chegar no dia 1º de janeiro com a nova administração em andamento.

Cruzeiro: Como o senhor vai escolher os cargos de confiança que vão trabalhar ao seu lado?

Dida: Essa é uma questão que ainda está pendente. Vamos profissionalizar as áreas. Temos um compromisso com o Lucas, na área da saúde. Queremos encaminhar a reforma administrativa para a Câmara ainda esse ano. E, com essa reforma, vamos diminuir de quatro a seis secretarias, pelo menos. Nos próximos três meses vamos definir quem vai ocupar os cargos de confiança.

Cruzeiro: Qual será o principal investimento do seu governo?

Dida: Meu principal investimento será na área da saúde. Quero que as pessoas cheguem no Posto de Saúde e sejam bem atendidas. Vamos fazer com que a saúde seja humanizada. Não podemos esquecer também da educação e da infraestrutura. Vamos focar também na reurbanização da área central.

Cruzeiro: Deixe uma mensagem de agradeicmento ao povo de Ilhota

Dida: Agradeço muito de coração, ao povo de Ilhota, por essa oportunidade, por esse carinho especial. Agradeço a todos que dedicaram o voto a mim, a toda minha equipe, meus candidatos e ao povo em geral. Esse povo maravilhoso que deu nas urnas a resposta daquilo que a gente vem falando há muitos e muitos anos. Para fazer um governo diferente, um governo voltado, de fato, para as pessoas. Esse é o grande compromisso do Dida: o compromisso de fazer com que a Ilhota volte a crescer e volte a ter desenvolvimento. Principalmente, fazendo uma gestão de transparência. Esse é o meu grande sonho, fazer com que as pessoas saibam o quanto se arrecada e o quanto se gasta. Agradeço imensamente e digo ao povo de Ilhota: eu jamais vou decepcionar vocês.

 

Edição 1770

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.