Lista telefônica

Ônibus poderão ser obrigados a parar em local escolhido por mulheres, idosos e pessoas com deficiência - Jornal Cruzeiro do Vale

Ônibus poderão ser obrigados a parar em local escolhido por mulheres, idosos e pessoas com deficiência

30/10/2017
Ônibus poderão ser obrigados a parar em local escolhido por mulheres, idosos e pessoas com deficiência

A vereadora Franciele Back (PSDB) protocolou, nessa quinta-feira (26), o Projeto de Lei Ordinária 73/2017 que obriga o transporte coletivo municipal a parar, das 22h às 6h, em local indicado por mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Além de permitir a escolha do ponto mais acessível e seguro para a parada, o objetivo da proposta é garantir mais segurança e reduzir a vulnerabilidade desses usuários.

Segundo Franciele, são inúmeros os relatos de roubos, agressões físicas e estupros no caminho entre o ponto de ônibus e a residência. “Os criminosos se aproveitam dos trajetos com pouca iluminação e movimentação para cometer esses crimes, sendo a mulher, o principal alvo”, denunciou a parlamentar.

De acordo com o texto, mesmo garantindo o desembarque fora do ponto de parada, o ônibus deverá respeitar o trajeto original da linha. A nova regra deverá ser divulgada pelas empresas no interior dos veículos com alta visibilidade. A matéria entra em análise na última sessão de outubro (31) quando será sorteado o relator do PL.

 

Edição 1825

Comentários

Tairine
30/10/2017 22:41
Fran,parabéns pela iniciativa! A luta por defender e ampliar os direitos sociais, principalmente das mulheres, só se dá com a participação feminina na política. Porque como podes perceber nos comentários, os homens servem apenas ao patriarcado.
Obrigada por tentar transformar nossa condição social, tão desigual e discriminada.
Beijo e força!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.