Lista telefônica

Polícia recolhe materiais irregulares no comitê do PT de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia recolhe materiais irregulares no comitê do PT de Gaspar

26/09/2018
Polícia recolhe materiais irregulares no comitê do PT de Gaspar

A denúncia de uma possível distribuição de materiais de campanha caracterizando o ex-presidente Lula como atual candidato à presidência levou a polícia a realizar buscas em diversos comitês do Partido dos Trabalhadores. Na tarde desta quarta-feira, dia 26 de setembro, foram recolhidos diversos santinhos do candidato a Deputado Estadual Pedro Celso Zuchi, que possuía em seu material de divulgação a foto de Lula e a indicação de Haddad como candidato a vice.

Segundo a promotora eleitoral de Gaspar, Andreza Borinelli, as denúncias recebidas em Gaspar vieram através do ‘Pardal’, que é um sistema de denúncia anônima; e pessoalmente, no Cartório Eleitoral. Ainda não se sabe a quantidade de material apreendido. Porém, a quantidade encheu a viatura da Polícia Militar. Todos os santinhos foram levados para a Procuradoria Regional Eleitoral de Florianópolis, que é a responsável por todo o trâmite legal. “O material foi apreendido por consta o Lula como candidato a presidente e o Haddad como vice. Isso caracteriza crime eleitoral, porque pode induzir o eleitor ao erro na hora de votar”, justifica a promotora.

Apesar de o maior volume de materiais ter sido recolhido do comitê do PT, os policiais confiscaram santinhos encontrados em gabinetes na Câmara de Vereadores de Gaspar.

O que diz o candidato

Procurado pela reportagem do Cruzeiro do Vale, o candidato Pedro Celso Zuchi afirmou que o material recolhido é antigo e que seria descartado. “Estou fora da cidade, mas estou sabendo desta ação. Todo o material recolhido é antigo e já estava separado para ser descartado. Na época, quando ainda podia divulgar a foto do Lula, os santinhos foram feitos dentro da legislação. Temos a Nota Fiscal. O material que estamos utilizando no momento é o correto”, esclarece.

 

 

Edição 1870
 

Comentários

ACACIO JOSE BUZZI
28/09/2018 09:55
E AGORA TEMOS QUE PAGAR MAIS DE 12 BILHÕES DE REAIS PARA OS INVESTIDORES NA PETROBRÁS DOS ESTADOS UNIDOS PARA ACABAR COM OS PROCESSOS .E QUEM VAI PAGAR ISTO É O POVO BRASILEIRO COM SUOR DO NOSSO TRABALHO.
É MUITA CARA DE PAU DO PT. BRASIL O POVO ACORDOU CHEGA.
Miguel José Teixeira
27/09/2018 22:03
Dionei,

Do PT, até os "santinhos" são presos!!!
Diogo
27/09/2018 10:29
Sempre uma desculpa, sempre nunca ninguém sabe de nada. sempre achando que o povo é palhaço. É tão indefensável estas atitudes derradeiras do PT, digo derradeiras pois serão sepultados nas urnas, que ninguém coloca um comentário defendendo. Vai defender o que?
DIONEI GONCALVES
27/09/2018 10:26
Frase do dia:

" No PT até os panfletos são presos! "

Autor desconhecido.
Miguel José Teixeira
27/09/2018 09:53
Senhores,

Como sempre diz o Jornalista Herculano Domício, o PT é uma franquia nacional de PaTifarias!!!

Se esta corja retornar ao "pudê, vão roubá inté doce de crianças"!!!

Pois as bengalas dos cegos já foam roubadas anteriormente por esta escória vermelha. . .

Vade retro, retrocesso.
Aberesio
27/09/2018 07:38
O que deveria ser lacrado é esta quadrilha disfarçada de partido, que literalmente PARTIU os brasileiros em "nós" e "eles", PARTIU a economia, PARTIU a Petrobras, em prol dos COMPANHEIROS. Porque não fizeram santinho da Dilma. Que loucura idolatrar um preso condenado, façam santinhos do Fernandinho Beira Mar, Marcola, Marcão da rua 7, é a mesma coisa: estão todos na cadeia.
Marcelo Rodrigo Conaco
26/09/2018 19:30
ANTIGO????? ainda mentindo na cara de pau!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.