Lista telefônica

Primeira reunião marca início da transição de governo em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Primeira reunião marca início da transição de governo em Gaspar

13/10/2016
Primeira reunião marca início da transição de governo em Gaspar

Há dois meses e meio da troca de poder, o processo de transição do governo de Gaspar já foi iniciado. Na manhã de terça-feira, 11 de outubro, o atual prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi; e o novo prefeito da cidade, Kleber Wan-Dall, se reuniram para discutir os assuntos em torno da transição.

A reunião teve a presença de Kleber e de seu vice, Luis Carlos Spengler Filho, o Lu. Já por parte da atual administração, Zuchi participou acompanhado de sua vice, Mariluci Deschamps Rosa; do chefe de gabinete, Doraci Vanz; da procuradora do município e do secretário de administração.

Conforme explica o novo prefeito de Gaspar, essa reunião serviu para estabelecer um cronograma de como vão funcionar os meses que antecedem sua posse. “Esse não é um trabalho simples. É complexo e requer tempo e dedicação. Eu acredito que essa etapa da transição será muito tranquila. Nosso objetivo principal é o município e a atual administração também demonstrou preocupação com o bom andamento da transição”, afirma Kleber Wan-Dall.

O chefe de gabinete Doraci Vanz será o responsável pela transição por parte da atual administração. Já os responsáveis por parte da nova administração serão Roberto Pereira e Pedro Bornhausen.

Segundo Kleber, a transição do governo gira em torno, principalmente, de quatro temas: hospital, transporte coletivo, coleta de lixo e educação. “Precisamos de documentos oficiais para saber ao certo como andam essas questões. A população não pode correr o risco de ficar sem serviços básicos, por exemplo. Vamos analisar também os projetos que estão em andamento para ver como daremos continuidade a eles”.

Novo governo

Durante a campanha eleitoral, Kleber Wan-Dall e Luis Carlos Spengler Filho se comprometeram a dar mais atenção ao assunto ‘mobilidade urbana’. Nos três meses que antecedem a posse, os novos representantes de Gaspar pretendem ficar por dentro dos projetos que estão encaminhados e vão atrás de caminhos para viabilizar essas ações. Eles afirmam que devem ir à Brasília ainda este ano para conversar com deputados que serão fundamentais para mostrar o caminho para a execução de projetos para Gaspar.

Sobre os cargos de confiança que vão administrar Gaspar, Kleber Wan-Dall e Lu afirmam que os nomes ainda estão sendo estudados. “Assim que todos os nomes estiverem definidos, vamos divulgar à imprensa. Mas, vamos deixar claro para todos que queremos muito trabalho e dedicação”.

 

Edição 1772

Comentários

João Luiz Pereira Tavares
16/11/2016 15:50
== Os Inteligentinhos ==

OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL -- estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

"Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE desconfia de quem não o faz... Né?"

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.