Retirada de lombadas eletrônicas em Gaspar é questionada por vereadores - Jornal Cruzeiro do Vale

Retirada de lombadas eletrônicas em Gaspar é questionada por vereadores

25/09/2017
Retirada de lombadas eletrônicas em Gaspar é questionada por vereadores

Os vereadores se reuniram, na quinta-feira (21), no Plenário da Câmara, para questionar os procedimentos adotados pela Superintendência de Trânsito após a retirada, há mais de um mês, das cinco lombadas eletrônicas da cidade. Com presença obrigatória dos parlamentares, a reunião foi proposta pelos vereadores Cícero Giovane Amaro (PSD), Roberto Procópio de Souza (PDT) e Rui Carlos Deschamps (PT).

Questionado sobre o porquê de a licitação só ter sido iniciada após o fim do contrato com a antiga empresa, o superintendente de Trânsito, José Marildo Azevedo, declarou que “por uma questão burocrática, a licitação não saiu. Não entrei nesse mérito”. Segundo Procópio, a data de abertura e entrega dos envelopes dos interessados – segunda fase do processo licitatório – era prevista para hoje (22), mas foi prorrogada para quatro de outubro.

Enquanto segue a licitação, são os agentes de trânsito que fiscalizam os locais onde funcionavam as lombadas eletrônicas. No entanto, Azevedo explicou que “hoje não têm agentes suficientes para atender esses pontos. Eles passam esporadicamente”. Sobre essa questão, o líder do governo, Francisco Hostins Junior (PMDB), adiantou que o número de pontos fiscalizados – novas lombadas - será dobrado.

 

Edição 1820
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.