Lista telefônica

Suplente Sansão fala da experiência de um mês na Câmara de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Suplente Sansão fala da experiência de um mês na Câmara de Gaspar

09/08/2018
Suplente Sansão fala da experiência de um mês na Câmara de Gaspar

Ouvir as demandas da comunidade, dar encaminhamento às sugestões e, posteriormente, prestar contas do que foi colocado em prática. Baseado em seu planejamento, o suplente de vereador João Pedro Sansão atuou na Câmara de Vereadores no mês de julho, mas seu trabalho vai além das sessões realizadas nos últimos 30 dias. Ele, que assumiu temporariamente a cadeira do parlamentar Rui Carlos Deschamps, movimentou 53 ações no plenário e deixou sua marca.

Sansão destaca a importância de executar um pré e pós-serviço. “Um mês antes de assumir, fui até as comunidades, empresas e entidades para ouvir os eleitores. Organizei as ideias e cheguei pronto para agir na Câmara. Agora, depois de ter essa experiência, é imprescindível voltar a esses lugares e dar um retorno sobre tudo o que foi possível fazer nos 30 dias que tive como vereador”.

Seu objetivo inicial era trabalhar em quatro vertentes: a defesa do Plano Municipal da Juventude, o fortalecimento do programa Vereador Mirim, o debate sobre o transporte coletivo e a proteção dos animais. Mas, o suplente foi porta-voz em outras questões. “Um dos maiores projetos que apresentei foi o que reivindica o parcelamento do Importo Sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI) aos contribuintes. Também posso ressaltar o decreto para a criação de um banco de ideias legislativas, que permite a comunidade a sugerir projetos”.

Números

Requerimentos

18

Indicações

16

Projetos de Lei

10

Decretos Legislativos

3

Moções de aplausos

2

Moções de repúdio

2

Emendas

1

Relatorias

1

Experiência

João Pedro Sansão estuda Direito na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e possui passagem na área política. Em 2010, aos 12 anos de idade, foi eleito vereador mirim pelo Colégio Madre Francisca Lampel. Neto de Lourival Lauro da Silva, primeiro presidente do PT em Gaspar, ele teve também o apoio do Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ex-prefeito e vice-prefeita, se filiando ao partido em 2014.

No último mês, o suplente adquiriu dois importantes títulos: o de primeiro gasparense ex-vereador mirim a assumir a legislatura da cidade; e o de mais vereador mais jovem do Estado a exercer tal função neste mandato.

Ele é secretário de formação política do diretório municipal, integrou a executiva estadual da juventude do PT e o diretório do curso de Direito e da União Catarinense dos Estudantes. Além disso, João Pedro faz parte da associação de moradores do bairro Coloninha e da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude.

 

Edição 1863

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.