Vereadora de Gaspar escreve livro sobre sua trajetória política - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereadora de Gaspar escreve livro sobre sua trajetória política

30/07/2021
Vereadora de Gaspar escreve livro sobre sua trajetória política

Inspirar! Esse é o principal objetivo de Franciele Back, vereadora de Gaspar, na produção do seu primeiro livro. Mulher, jovem e política, ela pretende publicar uma obra que faça os leitores acreditarem que têm vez e voz para se eleger. A previsão é de lançar o material em 2022, mas o processo está a todo vapor e já tem uma estrutura bem definida. Os detalhes dessa novidade são compartilhados pela própria autora com a reportagem do Cruzeiro do Vale.

A princípio, o livro terá 12 capítulos que abordam a trajetória do primeiro mandato de Franciele Back e de como ela na política, oficialmente em 2016. “Vai ser uma espécie de diário, contando da rotina, dos perrengues, das tretas, das difíceis decisões na Câmara, das derrotas… Uma grande mistura de informações, deixando mais a cara da comunidade possível”, revela a autora. Portanto, a obra está sendo escrita de forma simples e objetiva.

De acordo com ela, os temas que devem ser abordados no livro são: ‘Porque escolhi Política?’, ‘Minha primeira campanha eleitoral de verdade’, ‘O desafio do primeiro ano de mandato’, ‘Primeira derrota na câmara’, ‘Os desafios de lidar com as pessoas’, ‘Rodeada de pessoas, mas sozinha’, ‘Política nua e crua’, ‘Na política você não tem amigos’, ‘Cobrança excessiva’, ‘O jogo e o saber jogar’, ‘Ano eleitoral e a dúvida da reeleição’, ‘A reeleição’.

Estímulo

Conforme conta Franciele Back, a ideia principal da publicação de um livro, é inspirar jovens, pessoas que não são de famílias de políticos e aqueles que não têm dinheiro para gastar em campanha. “Eu acredito que só se muda a vida das pessoas e de um lugar por meio da política. Quando falo isso, não é da partidária, mas da política do olho no olho, que realmente se preocupa com o outro, principalmente com aquele que menos tem”.

A vereadora ainda afirma que o processo de produção da obra tem sido muito positivo. “Percebi que escrevendo as coisas que acontecem comigo na política é algo que me alivia. Todos dizem que a política é a arte de engolir sapos, seja dos políticos ou da própria população. E escrever me ajuda a extravasar, manter o foco. Obviamente, os textos para o livro são bem mais polidos”, conclui Franciele Back.

A autora

Franciele Daiane Back é natural de Blumenau, mas mora desde sempre no Distrito Belchior, em Gaspar. Jornalista graduada pela UniSociesc, tem experiência em marketing político, campanhas eleitorais e mídias digitais. Atualmente, exerce o cargo de vereadora pelo segundo mandato.

No primeiro, aos 23 anos de idade, assumiu o título de vereadora mais jovem na história da cidade. No segundo, foi a mais votada de Gaspar nas eleições municipais. Ela participa do movimento de lideranças da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e é ativista pelo direito das mulheres.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2013

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.